Tuesday, March 19, 2013

Julgamento Comeca Na Casa De Deus


This message can also be found written in English in our blog on 05/29/2011 named "Judgement Begins At The House Of God"

O Senhor me disse esta manha: "Todos Que Querem Passar Por Meu Julgamento Devem Ser Repreendidos"


O Espirito Santo tem me ensinado nesses ultimos meses sobre o julgamento e repreensao do Senhor. Muitos cristaos verdadeiramente nao entendem porque Deus os julga, disciplina ou repreende e porque Seu julgamento vem sobre uma nacao, mas isso e o que Deus faz para corrigir, treinar, humilhar, e trazer Seu povo ao arrependimento.

1 Pedro 4:17-18

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? 18 E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador?

Essas sao palavras fortes e sobrias de Pedro e o Senhor esta julgando Sua casa hoje!

Isaias 26:9,16

9 Minha alma te deseja de noite; sim, o meu espírito, dentro de mim, diligentemente te busca; porque, quando os teus juízos estão na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.

16 Senhor, na angústia te buscaram; quando lhes sobreveio a tua correção, derramaram-se em oração.

Hebreus 12:3-11

Considerai, pois aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas. 4 Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado; 5 e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido; 6 pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho. 7 É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? 8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. 9 Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhavamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos? 10 Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. 11 Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.

Jesus nos diz em Apocalipse 3:19

19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.
Esta e a maneira do Senhor, Ele julga, repreende e corrige aqueles que Ele ama!

Vamos dar uma olhada na definicao da palavra (rebuke)"repreender" em grego:

1651. elegcho el-eng'-kho de afinidade incerta; combater, admoestar:--culpar, convencer, falar a falha, repreender, reprovar.

O dicionario Merriam Webster diz:

a: criticar bruscamente : repreender

Nos podemos ver um exemplo de repreensao em Mateus 16:21-23

21 Desde então começou Jesus Cristo a mostrar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse a Jerusalém, que padecesse muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes, e dos escribas, que fosse morto, e que ao terceiro dia ressuscitasse. 22 E Pedro, tomando-o a parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Tenha Deus compaixão de ti, Senhor; isso de modo nenhum te acontecerá. 23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são de Deus, mas sim nas que são dos homens.

Esta palavra "repreender" significa:

3811. paideuo pahee-dyoo'-o de 3816; treinar uma crianca, ex. educar, ou por implicacao, disciplina (por punicao):--repreender, instruir, aprender, ensinar.

A palavra "julgamento" significa:

2917. krima kree'-mah de 2919; uma decisao (a funcao ou o efeito para ou contra ("crime")):-vinganca, condenado, condenacao, maldicao, + ir para lei, julgamento.

O Senhor julga Seu povo e o mundo para que todos nos aprendamos justica. Ele nos repreende para que nos sejamos participantes de Sua santidade, e Ele nos corrige quando estamos em erro. Estas sao algumas das maneiras que Deus ama Seus filhos e filhas. Que nos possamos nos humilhar debaixo das potentes maos do Senhor e recebamos os julgamentos e repreensoes que Ele tenha para nossas almas estarem preparadas para o retorno do Rei!

Em Seu Servico,
Tyrone

Friday, March 15, 2013

O Justo e o Impio


This message can also be found written in English in our blog on 10/07/2012
Escrito por: Tyrone D. Palmer
Traducao: Cynthia R. Palmer

Malaquias 3:16-18

Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do Seu nome. 17 E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. 18 Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.

Mateus 25:31-46

Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; 33 e porá as ovelhas a sua direita, mas os cabritos a esquerda. 34 Então dirá o Rei aos que estiverem a sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.

37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? 40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.

41 Então dirá também aos que estiverem a sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; 42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.

44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. 46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.

Em Jesus,
Tyrone

Saturday, March 9, 2013

Aflicoes, Quando Santificado - J.R.Miller



Antes de ser afligido, eu estava perdido, mas agora eu obedeco Sua Palavra.

Salmo 119:67

Antes de ser afligido, eu me extraviava; mas agora guardo a tua palavra.
Salmo 119:71

Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.

Na aflicao, O artista mestre esta adicionando um novo toque de amor ao retrato que Ele esta pondo para fora em nossas almas. Aflicoes quando santificadas colocam em ritmo as ambicoes mundanas, queimam a seca do egoismo, humilha o orgulho, doma paixoes destemidas, revela o mal em nossos coracoes, manifesta as fraquezas, falhas e manchas, ensina paciencia e submissao, disciplina espirtos desregrados, aprofunda e enriquece nossas gracas.

Aflicoes quando santificadas aram o solo dos coracoes , cortam os mais profundos sulcos no coracao. O semeador celestial segue e frutos de justica brotam. Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.( Hebreus 12:11).

Aflicao e uma mensageira de Deus, mandada para ministrar da melhor maneira, quando debaixo da mao disciplinadora de Deus, nos deveriamos perguntar: "O que Deus teria para fazer em minha vida atraves dessa dor?", "Qual e a sua missao?" ,"Qual e o seu grande projeto?", "Qual o fruto excelente escondido que encontra-se em sua tarefa?", "Como isso podera fortalecer a minha virtude, agitar minha coragem, acelerar minhas paixoes e purificar meu amor e me fazer como Ele que suportou a cruz de dor enquanto Ele viveu e foi pendurado e sangrou nela quando Ele morreu e agora e onde a coroa da vitoria esta em gloria!

J.R. Miller

Traduzido por: Cynthia R. Palmer

Friday, March 8, 2013

O Evangelho de Jesus Cristo Pode Mudar Minha Vida?



This message is also written in English in our blog on 01/16/2010

Voce esta cansado de estar cansado? Voce ja se perguntou qual o proposito de sua vida? Voce ja pensou alguma vez que nao ha nenhum motivo para estar vivo?

Nesse estudo biblico nos veremos o verdadeiro proposito para nossas vidas e como o evangelho de Cristo pode mudar o homem ou a mulher mais duros em amaveis, disciplinados, corajosos e cheios do Espirito, que podem ser usados por Deus para mudar o destino eterno de muitas almas.

Mateus 4:18-22

18 E Jesus, andando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos - Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, os quais lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores. 19 Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. 20 Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram. 21 E, passando mais adiante, viu outros dois irmãos - Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, no barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes; e os chamou. 22 Estes, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram- no.

Pergunta: Quanto tempo levou para Pedro, Andre, Tiago e Joao tomarem a decisao de seguir a Jesus?

Pensamento: Nos podemos entender por essas escrituras que os primeiros discipulos que Jesus chamou eram homens normais, nao sabios (eruditos) ou governantes, mas simples pescadores que deixaram tudo que eles conheciam para seguir a Jesus. As vezes nos temos que tomar decisoes dificeis para Deus mesmo quando nao vemos o resultado da escolha, isso chama-se fe. Abraao tomou uma decisao dificil tambem quando ele deixou seu pais e sua familia para ir ao lugar que Deus disse para ele ir.

Marcos 8:34-38

34 E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. 35 Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á. 36 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? 37 Ou que daria o homem em troca da sua vida? 38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.

Pergunta: O que Deus nos pede para deixar para tras para seguir Seu Filho?

Pensamento: Jesus nos pede para largar nossas vidas nesse mundo, todos os desejos carnais e estilos de vida mundanos. Quando nos negamos a nos mesmos nos nao estamos perdendo nossas vidas, nos ganhamos a verdadeira vida em Cristo. Nos podemos ser como Bill Gates e ter todas as riquezas do mundo e perder nossas almas, mas se nos tomarmos nossa cruz e seguirmos a Jesus, nos somos prometidos vida eterna com Ele no ceu.

Marcos 10:23-30

23 Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! 24 E os discípulos se maravilharam destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é para os que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus! 25 É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. 26 Com isso eles ficaram sobremaneira maravilhados, dizendo entre si: Quem pode, então, ser salvo? 27 Jesus, fixando os olhos neles, respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível. 28 Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos. 29 Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, 30 que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna.

Pergunta: Por que e tao dificil para o rico entrar no Reino de Deus?
                 Voce esta disposto a deixar sua vida velha para tras para uma nova vida com Jesus?
                 O que Ele promete para aqueles que deixam tudo por Ele e pelo evangelho?

Pensamento: Muitas pessoas vivem a vida toda procurando por fama, fortuna e felicidade, e quando eles encontram essas coisas nessa vida, eles acabam perdendo suas almas. Mas aqueles que escolhem aceitar a mensagem do evangelho de Cristo e do Reino de Deus agora, recebem muito mais do que riquezas do mundo. Eles recebem descanso para suas almas, a salvacao de Deus, paz em suas mentes, purificacao de seus coracoes, e o prometido Espirito Santo que lhes da poder para viver uma vida correta na terra e no mundo vindouro a vida eterna.

Mateus 11:25-30

25 Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. 26 Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Pergunta: Voce esta disposto para vir a Jesus e aprender Dele? Voce esta pronto para receber verdadeiro descanso para sua alma?

Deus te abencoe,
Tyrone D. Palmer, servo e apostolo de Jesus Cristo

Wednesday, March 6, 2013

O Evangelho de Cristo (Boas-novas para sua alma)

This message was also written in English in our blog on 11/29/2009

As Boas-novas e que Deus amou o mundo de tal maneira que a Palavra se manifestou em carne e nasceu da virgem Maria pelo poder do Espirito Santo e foi dada o nome de Jesus. E Jesus e o unico Filho Unigenito do Pai.

Joao 1:1 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”

Joao 1:14 “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; (e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai).”

1 Joao 1:1-3 “O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida 2 (pois a vida foi manifestada, e nós a temos visto, e dela testificamos, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e a nós foi manifestada); 3 sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.”

Deus enviou Jesus para ser a propiciacao pelos seus pecados, pelos meus pecados, e pelos pecados do mundo inteiro.

1 Joao 2:2 “E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.”

Propiciacao- Conciliar – to ganhar(como boa-vontade) por atos agradaveis (um poder ofensivo); apaziguar: propiciar aos deuses com sacrificio.

Jesus apaziguou ou satisfez a ira de Deus voluntariamente indo a cruz como o cordeiro sacrificial sem pecado, perfeito e sem mancha, pagando a pena do pecado que estava pendente, para que nos pudessemos  ser reconciliados para o santo e justo Deus. Jesus nao foi a cruz como um substituto por nos, mas como o sacrificio propiciatorio de Deus porque nos nunca poderiamos satisfazer os requerimentos de Deus.

Substituto -  Colocar (uma pessoa ou coisa) no lugar de outra. Tomar o lugar, substituir.

Se Jesus fosse um substituto por nos isso significaria que nos seriamos igual a Ele, como um professor substituto em uma escola. Eles tem as mesmas qualificacoes de um professor, mas noa sao professores. Quando o professor fica doente, eles chamam o substituto para tomar o seu lugar, e Jesus certamente NAO foi um substituto para nos.

Hebreus 10:4-7

4 porque é impossível que o sangue de touros e de bodes tire pecados. 5 Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste; 6 não te deleitaste em holocaustos e oblações pelo pecado. 7 Então eu disse: Eis-me aqui (no rol do livro está escrito de mim) para fazer, ó Deus, a tua vontade.

Hebreus 10:10-12

10 É nessa vontade dele que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre. 11 Ora, todo sacerdote se apresenta dia após dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados; 12 mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre a direita de Deus,

Esta e a boa nova para o mundo inteiro porque o salario do pecado e a morte!

Romanos 6:23

23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Paulo explicou aos santos Efesios quais sao algumas das obras da carne:

Galatas 5:19-21

19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, 20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, 21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

Quando Jesus Cristo foi a cruz como um sacrificio propiciatorio, Ele nao pagou so a pena da morte pelos nossos pecados, Ele tambem:

1-) Nos Redimiu: 1a: nos comprou de volta: recomprou b: pegar ou ganhar de volta

Jesus nos comprou de volta com Seu proprio sangue, nos libertando da lei do pecado e da morte.

1 Corintios 6:20 

Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.

Hebreus 9:11-12

11 Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados (das coisas boas por vir), por meio do maior e mais perfeito tabernáculo (não feito por mãos, isto é, não desta criação), 12 e não pelo sangue de bodes e novilhos, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção. 

2-) Pagou o custo satisfez ou reparou algo errado ou dano; indenizou.

Jesus satisfez a Deus e pagou o custo por todos os pecados com Seu sacrificio na cruz e Deus nos reconciliou para Ele atraves da morte de Seu filho.

Romanos 5:10-11

10 Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. 11 E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação.

3-) Nos Reconciliou: Reestabeleceu um relationamento proximo entre.

Quando Adao e Eva pecaram no Jardim do Eden, o relacionamento de alianca que Deus fez com o homem foi quebrado por causa do pecado e desde aquele dia toda alma que nasce e espiritualmente morta ou disconectada de Deus e tem a necessidade de reconciliacao e salvacao. Pela morte de Jesus Cristo na cruz nosso relacionamento com Deus foi restabelecido.

Colossenses 1:21-22

21 A vós também, que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, 22 agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis,

Efesios 2:13

13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

2 Corintios 5:18

18 Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação;

4-) Nos limpou/purificou: remover por ou como por limpeza: purificar pecado da alma.

Atraves do derramamento de sangue de Jesus nos somos purificados de nossos pecados se nos nos arrependermos (pensar diferentemente) e aceitarmos Seu testemunho e o presente da salvacao que Deus nos oferece atraves do sacrificio de Cristo.

1 Joao 1:7

mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

5-) Nos Comprou uma Nova Alianca : as promessas condicionais feitas a humanidade por Deus, como reveladas nas Escrituras.

Literalmente, um contrato. Na Biblia, um acordo entre deus e seu povo, no qual Deus fez promessas ao seu povo, usualmente requer certa conduta deles. No Velho Testamento, Deus fez acordos com Noe, Abraao e Moises. Para Noe, Ele prometeu que Ele nunca mais destruiria a Terra com inundacao. Ele prometeu a Abraao que ele se tornaria pai de uma grande nacao, deu a Abraao de ir ao local que Deus mostrou a ele e selou a alianca atraves da circuncisao de todos os homens da nacao. Para Moises, Deus disse que os israelitas alcancariam a Terra Prometida mas teriam que obedecer a lei Mosaica. Novo Testamento, Deus prometeu salvacao da alma para os que cressem em Jesus e guardassem Seus mandamentos.

Mateus 26:28

pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão (perdao) dos pecados.

Hebreus 8:6-10

6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas. 7 Pois, se aquele primeiro fora sem defeito, nunca se teria buscado lugar para o segundo. 8 Porque repreendendo-os, diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, em que estabelecerei com a casa de Israel e com a casa de Judá um novo pacto. 9 Não segundo o pacto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; pois não permaneceram naquele meu pacto, e eu para eles não atentei, diz o Senhor. 10 Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo;

6-) Tirou nossos pecados:

Joao 1:29

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Colossenses 2:11-14

11 no qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber, a circuncisão de Cristo; 12 tendo sido sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos; 13 e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; 14 e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;

1 Pedro 2:24

levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Nos aprendemos ate agora nessa mensagem as muitas coisas que Jesus fez por nos na cruz, mas a aceitacao de Sua morte, enterro e ressureicao e so o comeco da salvacao de nossas almas.

Em Atos 2 nos lemos a mensagem das boas-novas que Pedro pregou aos que estavam em Jerusalem no dia de Pentecoste. Ele disse a eles como Cristo foi crucificado por eles e como foi levantado da morte por Deus e subiu ao ceu enviando a promessa do Espirito Santo para habitar aqueles que acreditassem Nele.

Atos 2:36-39; 41

36 Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse mesmo Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. 37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? 38 Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado (agua) em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. 39 Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar.

41 De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas;

Muitos que confessam ser cristaos acreditam que voce nao precisa ser batizado nas aguas de jeito nenhum para salvacao da alma, e muito nao acreditam no batismo do Espirito e fogo (Mateus 3:11- Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo), mas este batismo e parte do plano de salvacao de Deus. Jesus mesmo foi batizado nas aguas por Joao e ungido com o Espirito Santo (Mateus 3:16 Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele;). Ele disse aos Seus apostolos para batizar todos aqueles que acreditassem Nele (Mateus 28:19- Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;), e foi isso que os apostolos do primeiro seculo fizeram. Nos podemos contrastar essa mensagem que Pedro falou as pessoas em Jerusalem com a mensagem que ele falou a Cornelio o centuriao e sua casa.

Atos 10:36-48

36 A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos) - 37 esta palavra, vós bem sabeis, foi proclamada por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou, 38 concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele. 39 Nós somos testemunhas de tudo quanto fez, tanto na terra dos judeus como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro. 40 A este ressuscitou Deus ao terceiro dia e lhe concedeu que se manifestasse, 41 não a todo povo, mas 42 este nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. 43 A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome. 44 Enquanto Pedro ainda dizia estas coisas, desceu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. 45 Os crentes que eram de circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que também sobre os gentios se derramasse o dom do Espírito Santo; 46 porque os ouviam falar línguas e magnificar a Deus. 47 Respondeu então Pedro: Pode alguém porventura recusar a água para que não sejam batizados estes que também, como nós, receberam o Espírito Santo? 48 Mandou, pois, que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então lhe rogaram que ficasse com eles por alguns dias.

O presente do Espirito Santo em Atos 2:38 e Atos 10:45 e o batismo no Espirito Santo (evidenciado por falar em outras linguas), o sinal inicial externo (exterior) de linguas e uma manifestacao fisica do que foi gravado interiormente pelo Espirito Santo.

Mateus 3:11

Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo.

Atos 1:5

Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias.

Atos 2:1-4

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2 De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3 E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma. 4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

Nos vemos mais exemplos do batismo nas aguas e no Espirito Santo quando Paulo cruza alguns discipulos que tinham recebido o batismo de Joao, mas que ainda nao tinham ouvido a mensagem que os apostolos estavam pregando.

Atos 19:1-6

E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo tendo atravessado as regiões mais altas, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, 2 perguntou-lhes: Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes? Responderam-lhe eles: Não, nem sequer ouvimos que haja Espírito Santo. 3 Tornou-lhes ele: Em que fostes batizados então? E eles disseram: No batismo de João. 4 Mas Paulo respondeu: João administrou o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que após ele havia de vir, isto é, em Jesus. 5 Quando ouviram isso, foram batizados em nome do Senhor Jesus. 6 Havendo-lhes Paulo imposto as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam em línguas e profetizavam.

O pecador nao deve somente aceitar o testemunho de Cristo, que e Sua morte, enterro e ressureicao, acreditando em seu coracao que Ele e o Filho do Deus vivo, e se arrepender de seus pecados, mas eles devem tambem ser batizados nas aguas e batizados no Espirito Santo (nascer denovo, nascer do alto), assim eles sao selados na Nova Alianca de Deus e sao capazes de servi-Lo diariamente oferecendo sacrificios espirituais de louvor como Seus sacerdotes.

Efesios 1:13-14

13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, 14 o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.
Joao 3:5-7

5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.

1 Pedro 3:21

21 que também agora, por uma verdadeira figura (agua) - o batismo, vos salva, o qual não é o despojamento da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo,

Romanos 6:4-5

4 Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. 5 Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição;

1 Corintios 12:13

Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito.

E pelo batismo no Espirito Santo que nos somos colocados dentro do corpo de Cristo.

Marcos 16:15-18

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.

Quando nos falamos em linguas nao-conhecidas (estranhas) nos edificamos a nos mesmos e falamos em misterio a Deus, isso e um ato espiritual de adoracao na Nova Alianca.

1 Corintios 14:2,4

2 Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; porque em espírito fala mistérios.

4 O que fala em língua edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.

Joao 4:23-24

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

1. O pecador deve ouvir a mensagem do evangelho do Reino de Deus pregada
2. Acreditar do fundo do coracao na mensagem
3. Arrepender-se
4. Ser batizado nas aguas e no Espirito Santo
5. Servir o Deus Vivo na Nova Alianca ate a morte ou ate a Segunda Vinda de Cristo.

Este e o plano de Deus para salvacao da alma e pode acontecer ao pecador arrependido em um dia!

Eu oro para que esta mensagem tenha dado a voce um melhor entendimento das boas novas de Cristo, e que a graca de Deus seja derramada abundantemente sobre voce nesses ultimos dias enquanto nos preparamos para o retorno do Noivo.

Com amor em Cristo,
Seu Servo, Tyrone D. Palmer

Friday, March 1, 2013

Renewal Of The Mind

Esta mensagem tambem esta escrita em Portugues: "Renovacao da Mente" dia 01 de Marco de 2013

Romans 12:2

And do not be conformed * to this world*, but be transformed *by the renewing* of your mind, that you may prove* what is that good and acceptable and perfect will of God.

*conformed - 4964- suschematizo soos-khay-mat-id'-zo from 4862 and a derivative of 4976; to fashion alike, i.e. conform to the same pattern (figuratively):--conform to, fashion self according to.

*world - 165 - aion ahee-ohn' from the same as 104; properly, an age; by extension, perpetuity (also past); by implication, the world; specially (Jewish) a Messianic period (present or future):--age, course, eternal, (for) ever(-more), (n-)ever, (beginning of the , while the) world (began, without end). Compare 5550.

* be transformed - 3339 -  metamorphoo met-am-or-fo'-o from 3326 and 3445; to transform (literally or figuratively, "metamorphose"):--change, transfigure, transform.

met·a·mor·pho·sis (mt-môrf-ss)- (the free dictionary)
n. pl. met·a·mor·pho·ses (-sz)
1. A transformation, as by magic or sorcery.
2. A marked change in appearance, character, condition, or function.
3. Biology A change in the form and often habits of an animal during normal development after the embryonic stage. Metamorphosis includes, in insects, the transformation of a maggot into an adult fly and a caterpillar into a butterfly and, in amphibians, the changing of a tadpole into a frog.
4. Pathology A usually degenerative change in the structure of a particular body tissue.

* renewing - 342 - anakainosis an-ak-ah'-ee-no-sis from 341; renovation:--renewing.

Renew (dictionary online) - to make like new : restore to freshness, vigor, or perfection, to make new spiritually ; to restore to existence ; to make extensive changes in ; to do again ; to begin again ; to become new or as new, etc...

* prove - 1381. dokimazo dok-im-ad'-zo from 1384; to test (literally or figuratively); by implication, to approve:--allow, discern, examine, X like, (ap-)prove, try.

Meditating in the whole verse now: Do not conform/adapt with the same pattern/example of this world, this era, do not adequate to the same things that you see in this world, do not mold according to what the world shows you as a sample. But change from one way to another, change your way of life, change your character completely. And this change we know that can only occur with the work of the Holy Spirit indwelling in us. And all this is for you to experience, to prove, to discern, to allow what is the good, perfect and pleasant will OF GOD. We need to suffer a metamorphosis and we need to live according to the principles of God and not of the world where we live. Remember the process that the butterfly passes to be a beautiful butterfly and colorful and that makes the difference in the gardens. It is not born as a butterfly...it is transformed into one!

1 Peter 1:13-18

13 Therefore gird up the loins of your mind, be sober, and rest your hope fully upon the grace that is to be brought to you at the revelation of Jesus Christ; 14 as obedient children, not conforming yourselves to the former lusts, as in your ignorance; 15 but as He who called you is holy, you also be holy in all your conduct, 16 because it is written, “Be holy, for I am holy.” 17 And if you call on the Father, who without partiality judges according to each one’s work, conduct yourselves throughout the time of your stay here in fear; 18 knowing that you were not redeemed with corruptible things, like silver or gold, from your aimless conduct received by tradition from your fathers,"

We need to ask God to renew our minds because He desires that we live a life of holiness, and that our conduct be holy all the time during our stay upon the face of this earth, and verse 18 speaks clearly that we also received traditions in our education, coming from our parents that are not conformed to what God wants us to do  (which most likely our parents received from their parents and their parents from their parents and go on and on...) that need to be conformed with the way God wants us to live for Him and not how our parents want us to live, even though as Christians we should respect and honor our parents.

Romans 7: 18,25

18 For I know that in me (that is, in my flesh) nothing good dwells; for to will is present with me, but how to perform what is good I do not find.
25 I thank God—through Jesus Christ our Lord! So then, with the mind I myself serve the law of God, but with the flesh the law of sin.

After we become children of God and the residence of the Spirit of God, He guides us, He is the one who helps us to do everything God desires from us, and as a child of God we mortify our flesh, not doing the will of the flesh anymore, but the will of God.

Romans 8:13

For if you live according to the flesh you will die; but if by the Spirit you put to death the deeds of the body, you will live.

Question: Is there a way to make carnal changes, changes that you yourself can make in habits and experience the good, pleasant and perfect will of God? The answer is: NO! Because all changes we make fleshly they can profit your flesh very little, but they cannot transform your inner man which is what God expects from us to be conformed to His image and likeness upon the face of this earth. Only the Spirit of God indwelling in us gives us the certainty to be made the likeness of our Creator! God desires us to be His image on the earth and in our inner man and in all our conduct  in EVERYTHING we do. He expects us to do EVERYTHING for His Glory, not for our glory! We are created to please God and not our flesh!

2 Corinthians 3:18

18 But we all, with unveiled face, beholding as in a mirror the glory of the Lord, are being transformed into the same image from glory to glory, just as by the Spirit of the Lord.

Romans 8:28-29

28 And we know that all things work together for good to those who love God, to those who are the called according to His purpose. 29 For whom He foreknew, He also predestined to be conformed to the image of His Son, that He might be the firstborn among many brethren.

Now stop and meditate: What in your life conformed to the world? What are the thoughts you have that are worldly? Do you keep yourself worried about what to eat, what to wear, etc... as the world does? Do you keep yourself busy with everything is not related to the Kingdom of God?

And to all the saints, those who profess to be born from above: We cannot live according to the old man that was always deceived with the lusts of the eyes, the flesh and the pride of life, if we were instructed correctly in how to proceed to have a holy life we need to get rid of the old and we need to have our minds renewed and put on the new man and live in righteousness and holiness every day and everywhere we go.

Ephesians 4:17-24

17 This I say, therefore, and testify in the Lord, that you should no longer walk as the rest of the Gentiles walk, in the futility of their mind, 18 having their understanding darkened, being alienated from the life of God, because of the ignorance that is in them, because of the blindness of their heart;19 who, being past feeling, have given themselves over to lewdness, to work all uncleanness with greediness. 20 But you have not so learned Christ, 21 if indeed you have heard Him and have been taught by Him, as the truth is in Jesus: 22 that you put off, concerning your former conduct, the old man which grows corrupt according to the deceitful lusts, 23 and be renewed in the spirit of your mind, 24 and that you put on the new man which was created according to God, in true righteousness and holiness.

Colossians 3:9-10

9 Do not lie to one another, since you have put off the old man with his deeds, 10 and have put on the new man who is renewed in knowledge according to the image of Him who created him,

Galatians 2:20

20 I have been crucified with Christ; it is no longer I who live, but Christ lives in me; and the life which I now live in the flesh I live by faith in the Son of God, who loved me and gave Himself for me.

Medite: And you: Are you already crucified in Christ? Does Christ live in you?

Galatians 5:16

I say then: Walk in the Spirit, and you shall not fulfill the lust of the flesh.

Romans 6: 4, 13

4 Therefore we were buried with Him through baptism into death, that just as Christ was raised from the dead by the glory of the Father, even so we also should walk in newness of life.
13 And do not present your members as instruments of unrighteousness to sin, but present yourselves to God as being alive from the dead, and your members as instruments of righteousness to God.

Meditate: How have you been using the members of your body: For the glory of God or for iniquity and sin?

Now you can ask me: So, what can I do to change things that I know are in me or even the things I don't know that are in me in order to be made the image and likeness of God?

- Listen to the genuine message of the good news and believe in it
- Repent from your sins. The word repent -  3340- metanoeo met-an-o-eh'-o from 3326 and 3539; to think differently or afterwards, i.e. reconsider (morally, feel compunction):--repent.
- Be baptized in the waters and you shall receive the promise of the Holy Spirit which seals you for the new covenant (the order here can be different, but this will depend on God)
- Persevere in the doctrine of the apostles, in the communion, breaking the bread and in prayers until the Lord Jesus Christ calls us home or until His Second Coming.

If you wish more details of what is to be born again and also about the Holy Spirit indwelling in our vessels, please read the messages in the link below:

What does it mean to be born again?
http://gospelofthekingdomofgod.blogspot.com/2010/11/what-does-it-mean-to-be-born-again.html
The Holy Spirit: Is He IN you?
http://gospelofthekingdomofgod.blogspot.com/2010/10/true-conversion-baptism-in-spirit.html

Are you prepared for a metamorphosis in your mind?

 

May God bless your understanding and give you faith to believe His words that never lie,

In Christ's love,

Cynthia R. Palmer

Renovacao da Mente


This message is also written in English as: "Renewal of the Mind" on 03/01/2013

Romanos 12:2

2 E não vos conformeis* a este mundo*, mas transformai-vos* pela renovação* da vossa mente, para que experimenteis*qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

*conformeis- 4964 - palavra grega suschematizo - adaptar-se/conformar-se/adequar-se ao mesmo padrao, modelo, amostra., moldar-se a.

*mundo - to age (ingles) 165 - palavra grega aion - era, seculo, mundo, curso, rota, perpetuidade

*transformai-vos - 3339 -palavra grega metamorphoo - transformar (literalmente ou figurativamente, metamorfose), mudanca, transfigurar, transformar.

Metamorfose (dicionario online em portugues) - s.f. Mudança de uma forma em outra. Biologia. Transformação importante do corpo e do modo de vida, no curso do desenvolvimento de certos animais, como os batráquios etc. Fig. Mudança completa no estado ou no caráter de uma pessoa.

*renovacao - 342 - palavra grega anakainosis - renovacao.

Renovar (dicionario online de portugues) - tornar novo, dar nova aparencia a, substituir por mais novo, recompor, revigorar, reafirmar, renovar denovo um contrato igual ao que acaba de expirar, transformar, tratar novamente, por apar das coisas novas, etc...

*experimenteis - to prove (em ingles) - 1381 -  palavra grega dokimazo - testar (figurativamente ou literalmente), por implicacao, aprovar -- permitir, discernir, examinar, provar.

Meditando no verso todo agora:  E nao vos adaptem ao mesmo padrao do mundo,dessa era, nao vos adequem as mesmas coisas que veem no mundo, nao vos moldem segundo aquilo que o mundo oferece como amostra para voces. Mas mudem de uma forma para outra, mudem o modo de vida de voces, mudem completamente o carater de voces. E essa mudanca sabemos que so pode ocorrer com o trabalhar do Espirito Santo habitando dentro de nos. E tudo isso para que voces possam experimentar, voces possam provar, possam discernir, possam permitir qual e a boa, perfeita e agradavel vontade DE DEUS. Precisamos sofrer uma metamorfose e precisamos viver segundo os principios de Deus e nao do mundo em que vivemos. Lembre-se do processo que a borboleta passa para ser uma borboleta linda, colorida e que faz a diferenca nos jardins. Ela nao nasce borboleta....ela e transformada em uma!

1 Pedro 1:13-18

13 Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento (mente), sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos oferece na revelação de Jesus Cristo. 14 Como filhos obedientes, não vos conformeis 15 mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; 16 porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo. 17 E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação, 18 sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais,

Precisamos pedir para Deus renovar a nossa mente porque Ele deseja que vivamos uma vida de santidade e que nosso procedimento seja santo todo o tempo da nossa peregrinacao sobre a face dessa terra, e no versiculo 18 fala claramente que nos recebemos tradicoes em nossa educacao, vinda de nossos pais que nao condizem com o que Deus quer que nos facamos, entao precisamos de renovacao na nossa mente para nao deixarmos as tradicoes que recebemos ( que muito provavelmente vieram de tradicoes que eles tambem receberam de seus pais e assim por diante) que precisam ser conformadas com o modo de viver que Deus deseja de nos e nao o modo de viver que nossos pais desejam de nos, muito embora respeitar e honrar nossos pais jamais saira da lista de nossos deveres cristaos.

Romanos 7:18,25

18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.
25 Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo a lei de Deus, mas com a carne a lei do pecado.

Depois que nos tornamos filhos de Deus e habitacao do Espirito de Deus, Ele que nos guia, Ele que nos ajuda a fazer tudo que Deus deseja de nos, e com isso mortificamos nossa carne, nao mais fazendo a vontade da carne, mas sim a vontade de Deus.

Romanos 8:13

13 porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

Pergunta: Tem como fazer mudancas carnais, mudancas que voce mesmo pode fazer mudando habitos e experimentar a boa, agradavel e perfeita vontade de Deus? A resposta e: NAO! Pois todas as mudancas carnais que voce faca, elas poderao ate provocar alguns beneficios fisicos para voce, mas nao trazem a transformacao no homem interior que DEUS espera de nos para sermos a imagem e semelhanca Dele na face da terra. So o Espirito Santo de Deus habitando em nos que nos da a certeza de sermos feitos a semelhanca de nosso Criador! Deus deseja que sejamos a imagem Dele na terra em nosso homem interior e no nosso procedimento em TUDO que fazemos. Ele espera que facamos TUDO para Sua Gloria e nao para nosso bel prazer! Somos criados para agradar a Deus e nao a nossa carne!

2 Coríntios 3:18

18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Romanos 8:28-29

28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.29 Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;

Agora pare e medite: O que em sua vida esta igual ao mundo? Quais sao os pensamentos que voce tem que sao iguais aos do mundo? Voce vive preocupado com o que comer, vestir, etc... como o mundo te mostra que deve ser? Voce vive ocupado com tudo que nao tem nada a ver com o reino de Deus? 

E a todos os santos, que professam ser nascidos do alto, nascidos denovo: Nao podemos mais viver segundo o velho homem, que era enganado a todo momento pelas concupiscencias dos olhos, da carne e orgulho da vida, se fomos instruidos corretamente como proceder em uma vida de santidade precisamos nos despojar do velho e precisamos ter nossa mente renovada e nos revestir do novo homem e vivermos em justica e santidade todos os dias e em todos os lugares.

Efesios 4:17-24

17 Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente, 18 entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; 19 os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se a lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza. 20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo. 21 se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, 22 a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; 23 a vos renovar no espírito da vossa mente; 24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.

Colossenses 3:9-10

9 não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, 10 e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

Galatas 2:20

20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Medite: E voce ja esta crucificado com Cristo? Cristo vive em voce?

Galatas 5:16

16 Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.

Romanos 6:4, 13

4 Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
13 nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.

Medite: Como voce tem utilizado os membros de seu corpo: Para gloria de Deus ou para iniquidade e pecado?

Agora voce pode me perguntar: Entao o que eu posso fazer para mudar as coisas que eu mesmo sei que estao em mim e mesmo as que eu nem sei que estao em mim para que eu seja feito a imagem e semelhanca de Deus?

- Ouvir a mensagem genuina do evangelho das boas novas e acreditar nela
- Se arrepender dos seus pecados. A palavra arrepender - 3340 no grego metanoeo -  que significa pensar diferentemente, reconsiderar.
- Ser batizado nas aguas e recebera a promessa do Espirito Santo de Deus, o selando para nova alianca (a ordem aqui pode ate ser diferente, mas isso vai depender de Deus)
- Continuar perseverante na doutrina dos apostolos, na comunhao , no partir do pao e nas oracoes ate que Jesus te chame para morar com Ele ou ate Sua Segunda Vinda.

Se desejar mais detalhes sobre nascer denovo e ter o Espirito Santo habitando em voce, por favor leia as mensagens:

O Que Signifca Nascer Denovo?
 http://gospelofthekingdomofgod.blogspot.com/2011/04/o-que-significa-nascer-denovo.html e
O Espirito Santo, Ele Habita Em Voce?
http://gospelofthekingdomofgod.blogspot.com/2011/04/o-espirito-santo-ele-habita-em-voce.html

Esta preparado para uma metamorfose em sua mente? 


Que Deus abencoe o seu entendimento e te de fe para acreditar em Suas palavras que nunca mentem,

No amor de Cristo,

Cynthia R. Palmer