Tuesday, January 10, 2012

Parto Espiritual

14 de Agosto de 2010
Escrito por: Cynthia R. Palmer
This message is also written in English in our blog on Aug 14th,2010

Paz e Graca seja sobre todos os Santos de Deus,
Eu gostaria de dividir algumas experiencias que eu tive recentemente me tornando mae. Eu estava meditando sobre gravidez ate o parto. É realmente uma jornada muito longa, para algumas mulheres é uma jornada bem dolorida e para outras menos dolorida. Algumas mulheres tem seus bebes prematuros, outras passam da data determinada e algumas perdem seus bebes os quais morrem durante a gestacao. Mas o que estou tentando dizer é que da concepcao ate o parto há um periodo de tempo necessario para o desenvolvimento do bebe e tambem para a preparacao da mae e do pai para receberem o bebe!

Medite sobre concepcao de uma maneira spiritual e tambem em ter uma crianca, pois isso envolve dores na carne, e para Cristo ser formado em nós tambem há muita dor que devemos passar para sermos como Ele.

Galatas 4:19 - Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós.

Joao 16:21 – A mulher, quando está para dar a luz, sente tristeza porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado a luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo gozo de haver um homem nascido ao mundo. (Jesus esta tentando dizer aos Seus discipulos que Ele morreria e todos eles sofreriam com Sua morte, mas depois eles recozijariam porque Ele ressuscitaria dentre os mortos e estaria com eles todo o tempo atraves do Espirito Santo).

Entao, o que estou tentando expressar aqui é que SEM  sofrimento nao há VIDA em Cristo. Muitos dizem que quando voce seguir a Cristo tudo sera absolutamente perfeito na sua vida e que todos os seus problemas serao resolvidos. ISSO NAO E VERDADE! Seguir a Cristo vem acompanhado de sofrimento, Cristo sofreu e muito, e se quisermos realmente ser Seus discipulos temos que seguir as suas pisadas. 

1 Pedro 2:21 - Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu (sofreu) por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas.

Filipenses 1:29-30 - pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente o crer nele, mas também o padecer (sofrer) por ele, tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis que está em mim.

1 Pedro 4:13-14 - mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da Sua glória vos regozijeis e exulteis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados (censurados, criticados com muita dureza) , bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.

Como voce pode ver pelas Escrituras há dor para poder conceber uma crianca e espiritualmente também há dores para que Cristo seja formado em voce. Não é uma experiencia que vira somente com alegria e risos, mas também trará muito dor interior e exterior, mas isso se voce realmente quiser viver a vida que Cristo espera de voce como uma testemunha Dele na terra.

Eu oro que esta mensagem curtinha possa te edificar na fe em Jesus Cristo,

Com amor,
Cynthia R. Palmer

No comments:

Post a Comment