Sunday, April 8, 2012

Ele Morreu Por Seu Pecado


(This message can also be found in English on January 15th, 2010 in our blog)
Escrito por: Tyrone D Palmer dia 15 de Janeiro de 2010
Traduzido por: Cynthia R Palmer dia 08 de Abril de 2012

Voce percebe que o pecado nos separa de Deus? Voce entende que se voce morrer em seus pecados voce IRA para o inferno e estara em tormento eterno? Voce sabe que Deus odeia o pecado e que Ele julgara o impio e o injusto?

Neste estudo nos daremos uma olhada no que e pecado e o que ele faz em nossas almas. Nos veremos o que o nosso pecado fez a Jesus Cristo e o porque Ele foi mandado por Deus.

Isto e o que NOSSO pecado fez a Jesus Cristo:

Isaias 53:1-12

1Quem deu crédito a nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor? 2Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. 3Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. 4Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 6Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. 7Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. 8Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo? 9E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca. 10Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. 11Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si. 12Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

A palavra de Deus foi manifesta em carne e entrou no mundo atraves da Virgem Maria pelo poder do Espirito Santo e nasceu o Filho de Deus. Ele foi mandado por Deus para carregar as iniquidades do mundo inteiro em Seu corpo porque o salario do pecado e a morte e a pena do nosso pecado nao podia ser paga por sangue de bodes e carneiros. Entao, deus preparou um corpo para a Palavra que nasceu a este mundo como o Cordeiro de Deus Sacrificial que tira todos os pecados do mundo. O que nos precisamos entender e que Deus que e Justo e Santo, odeia pecado, e nao tolerara pecado voluntario de seu povo.

2 Pedro 2:4-9

 4 Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo; 5se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; 6se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as a destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente; 7e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos 8 (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras deles); 9também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados.

Deus odeia tanto o pecado que Ele nao preservara nem os anjos que pecaram contra Ele. Nos sabemos que Ele destruiu o mundo com um diluvio porque Ele estava tao afligido/entristecido pelos maus pensamentos e obras que eles fizeram. Ele queimou e deixou as cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra por causa do pecado, e Ele trara julgamentos sobre o pecador nao arrependido hoje tambem.

Joao 1:29

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Esta e a razao pela qual Deus enviou Seu Filho Jesus Cristo ao mundo porque nao havia outro modo de pagar a pena pelo nosso pecado e reconciliar-nos de volta a Ele.

Isaias 59:1-3

1Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; 2mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça. 3Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam a mentira, a vossa língua pronuncia perversidade.

O Senhor ouvira suas oracoes e as respondera quando voce se arrepender, confessar seus pecados e acreditar em Jesus Cristo. Mas se voce continuar em seus pecados Ele nao te ouvira.

1 Pedro 2:21-24

21Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. 22Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; 23sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se aquele que julga justamente; 24levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Romanos 6:23

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Foi o nosso pecado que crucificou Jesus Cristo, foi nosso pecado que o mandou para a cruz, foi nosso pecado que o feriu, foi nosso pecado que Ele recebeu em Seu corpo. Ele derramou Seu sangue para que nos pudessemos ser limpos de nossos pecados, e Ele morreu para que nos pudessemos ter vida. O presente da salvacao de Deus e gratuito para aqueles que aceitarem-o, e para aqueles que aceitam, eles receberao a promesa da vida eterna com Deus. O tempo e curto, faca sua decisao hoje!

Com amor em Cristo,

Seu servo Tyrone D Palmer

No comments:

Post a Comment