Thursday, June 9, 2011

Devemos Ser Batizados

Domingo 31 de Janeiro de 2010
Por: Tyrone D. Palmer
Traducao: Cynthia R. Palmer
This message can be found written in English on January 31st, 2010

Você sabia que o batismo é mais do que apenas um ritual simbólico?

Neste estudo, vamos dar uma olhada porque temos que ser batizados com o batismo de água e o que realmente significa isso para novos seguidores de Cristo.

A palavra grega para batismo é baptizo e isso significa:

"Imergir , mergulhar (submergir), para fazer molhado (ou seja, completamente molhado), usado apenas (no Novo Testamento) de ablução cerimonial, especialmente (tecnicamente) da ordenança do batismo cristão:. - Batista, batizar lavagem" (Strong grego Léxico)

Mateus 28:18-20
"E, aproximando-se Jesus, falou-lhesl (aos apostolos) , dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Jesus) ; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.".

Pergunta: Será que Jesus ordenou aos Seus apóstolos para fazer novos discípulos e batizá-los ou ele deixou isso para os novos convertidos decidirem como eles seriam salvos?

Marcos 16:14-18
"Por último, então, apareceu aos onze, estando eles reclinados a mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem dado crédito aos que o tinham visto já ressurgido. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. . "

Jesus novamente diz a seus apóstolos para batizarem os que acreditassem na mensagem do evangelho do reino de Deus. Jesus deixa claro que o batismo na água é parte do plano de salvação de Deus para a alma.

Atos 2:36-41
"Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse mesmo Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar. E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas..."

Aqui vemos Pedro fazendo o que Jesus tinha ordenado a ele e ao resto dos apóstolos para fazer; batizar os novos convertidos nas águas em nome de Jesus. Eles nunca alteraram a mensagem do evangelho que pregavam enquanto viveram, e nao permitiam os que cressem na mensagem ficassem sem o batismo nas aguas ou sem receber o Espírito Santo.

Atos 8:14-17
"Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, tendo ouvido que os da Samária haviam recebido a palavra de Deus, enviaram-lhes Pedro e João; os quais, tendo descido, oraram por eles, para que recebessem o Espírito Santo. Porque sobre nenhum deles havia ele descido ainda; mas somente tinham sido batizados em nome do Senhor Jesus. Então lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo.  "

Romanos 6:1-7

"Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça? De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição; sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado. Pois quem está morto está justificado do pecado.  "

Paulo diz aos santos romanos que o batismo é muito mais que um ritual simbólico, mas uma participação na semelhança da morte, sepultamento e ressurreição de Jesus. Quando vamos para a sepultura, estamos colocando à morte do velho homem do pecado, crucificando a carne e sendo levantados da agua água uma nova criação em Cristo. Por este ato de fé e confissão, entramos em contato espiritual com o sangue de Jesus que lava todos os nossos pecados.

Gálatas 3:26-28

"Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. ".

Colossenses 2:11-12

"Nele também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos, colocando fora do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo, sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no trabalho de Deus , que ressuscitou dentre os mortos ".

1 Coríntios 12:12-14

"Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito. Porque também o corpo não é um membro, mas muitos.  "

Quando somos batizados na água e recebemos o Espírito Santo, somos espiritualmente colocados no corpo de Cristo, o batismo nas aguas não é um batismo separado, mas parte do batismo que todos os convertidos a Cristo devem receber.

Efésios 4:4-6
"Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo , um só Deus e Pai de todos, que é acima de tudo, e por todos e em todos ".

Jesus ordenou aos discípulos que fossem batizados em Seu nome para o perdão dos seus pecados, e eles receberiam o dom do Espírito Santo, que iria capacitá-los a viver o resto de suas vidas em obediência a Deus e mortos para o pecado. Quem crer e for batizado será salvo!

Em Cristo,


Tyrone D. Palmer, apóstolo de Jesus