Monday, March 17, 2014

Uma Voz Clamando No Deserto (Joao, O Batista)

This message can also be found in or blog named as : A Voice Crying In The Desert (John, the Baptist) on 10/13/2013 escrita por: Tyrone D. Palmer Traducao: Cynthia R. Palmer


Joao 1:19-27

E este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu? 20 Ele, pois, confessou e não negou; sim, confessou: Eu não sou o Cristo. 21 Ao que lhe perguntaram: Pois que? És tu Elias? Respondeu ele: Não sou. És tu o profeta? E respondeu: Não 22 Disseram-lhe, pois: Quem és? para podermos dar resposta aos que nos enviaram; que dizes de ti mesmo? 23 Respondeu ele: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. 24 E os que tinham sido enviados eram dos fariseus. 25 Então lhe perguntaram: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? 26 Respondeu-lhes João: Eu batizo em água; no meio de vós está um a quem vós não conheceis 27 aquele que vem depois de mim, de quem eu não sou digno de desatar a correia da alparca.

Joao, o Batista era uma voz solitaria clamando no meio da escuridao e da cegueira religiosa. Uma grande Luz estava vindo e Joao foi enviado por Deus para preparar o caminho do Senhor. A mesma coisa esta acontecendo hoje como aconteceu antes; os fariseus e judeus liam a lei e os profetas todo sabado em suas sinagogas e memorizavam as escrituras e achavam que por causa de seu entendimento intelectual delas eles sabiam que era Deus. Mas aqui veio Joao, o Batista, o profeta de Deus que foi morto como os outros profetas que vieram antes dele! Voce ve o que o modo dos homens fazem? Ate os lideres religiosos de hoje!

Eles estavam aguardando outro Elias ou o Messias, os dois vieram e a maioria das pessoas nao perceberam!

Mateus 17:10-13

10 Perguntaram-lhe os discípulos: Por que dizem então os escribas que é necessário que Elias venha primeiro? 11 Respondeu ele: Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas; 12 digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer 13 Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João, o Batista.

Lucas 1:13-17

Mas o anjo lhe disse: Não temais, Zacarias; porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará ã luz um filho, e lhe porás o nome de João; 14 e terás alegria e regozijo, e muitos se alegrarão com o seu nascimento; 15 porque ele será grande diante do Senhor; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe; 16 converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus; 17 irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes ã prudência dos justos, a fim de preparar para o Senhor um povo apercebido.

Jesus disse que nao havia um homem maior do que Joao o Batista nascido de mulher, mas hoje o menor dos que entram no Reino de Deus sao maiores do que ele era!

O tempo esta sobre nos em que novamente os verdadeiros apostolos e profetas diante da face do Senhor serao enviados para preparar o povo remanescente que Deus escolheu para salvacao. Os verdadeiros ministros de Deus sairao na ultima hora no espirito e poder do Filho do Homem, Jesus! E voce ouvira a mesma mensagem que Joao e Jesus pregaram, ARREPENDAM-SE! Pois o Reino de Deus esta perto!

Lucas 1:76-80

E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; 77 para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados, 78 graças a entrenhável misericórdia do nosso Deus, pela qual nos há de visitar a aurora lá do alto, 79 para alumiar aos que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés no caminho da paz. 80 Ora, o menino crescia, e se robustecia em espírito; e habitava nos desertos até o dia da sua manifestação a Israel.

Lucas 3:7-9, 15-18

João dizia, pois, 8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos por pai a Abrão; porque eu vos digo que até destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abrão. 9 Também já está posto o machado a raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

15 Ora, estando o povo em expectativa e arrazoando todos em seus corações a respeito de João, se porventura seria ele o Cristo, 16 respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, vos batizo em água, mas vem aquele que é mais poderoso do que eu, de quem não sou digno de desatar a correia das alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo. 17 A sua pá ele tem na mão para limpar bem a sua eira, e recolher o trigo ao seu celeiro; mas queimará a palha em fogo inextinguível. 18 Assim pois, com muitas outras exortações ainda, anunciava o evangelho ao povo.

Voce conhece os caminhos de Deus? Muitos hoje estao aguardando pelos Davis, Elias, Joaos o batista, os fihos de Deus, a noiva de Cristo, mas quando eles vierem, voce estara prepardo para a palavra de Deus que fluira de suas bocas? Eu te digo, eles ja vieram, mas o mundo nao os conhece!

Em Jesus,
Tyrone