Friday, March 25, 2011

Do Coracao

Terça - feira 5 de outubro de 2010
Escrita por: Palmer D. Tyrone
Traducao: Cynthia R. Palmer
Check this message written in English on October 5th, 2010

Jeremias 17:9-10

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. "

Uma das coisas mais humilhantes e sobrias que eu aprendi ao longo do ano passado é o quão escuro, perverso e enganoso era o meu coração diante do Senhor antes Dele começar a Sua poderosa obra de purificação. Eu não tinha idéia de onde o pecado começou e porque no passado eu não conseguia parar de pecar, e era por causa do meu coração.

Olhe o que Jesus disse aos Seus discípulos sobre o coração.

Mateus 15:16-20

" Respondeu Jesus: Estai vós também ainda sem entender?Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce pelo ventre, e é lançado fora?Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem.Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos, isso não o contamina.

Em Marcos 7:17-23 Jesus acrescenta mais mal e pecados à lista do que sai do coração.

"Depois, quando deixou a multidão e entrou em casa, os seus discípulos o interrogaram acerca da parábola.Respondeu-lhes ele: Assim também vós estais sem entender? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e é lançado fora? Assim declarou puros todos os alimentos. E prosseguiu: O que sai do homem , isso é que o contamina. Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem. "

Se você já cometeu algum desses atos perversos e pecados, agora você sabe de onde eles vieram.

Tiago 1:12-15 dá-nos mais compreensão do que vem de dentro.

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá ã luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte."

A oracao mais dificil de fazer quando eu soube a verdade sobre o meu coração foi a de pedir ao Senhor para verificar o meu coração e pois Ele me conhece, e remover qualquer ofensa a Ele em mim e purificar o meu coração, e criar em mim um coração puro. Eu tive que admitir que meu coração era enganoso e perverso, eu estava com medo do que Deus me mostraria, e na verdade Ele me mostrou o quão escuro era o meu coração. A purificação do meu coração tem sido um processo muito doloroso, mas se desejamos uma relação verdadeira e íntima com o nosso Criador, nós devemos nos tornar puros de coração.

Salmo 139:23-24

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno."

Se você deseja ter um coração puro e caminhar os caminhos antigos para a sala do trono de Deus, ore a oração que eu mencionei acima e Deus lhe responderá rapidamente! É a Sua vontade para sermos santificados, purificados e andar em retidão diante Dele.

Mateus 5:8

"Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus".

Com Amor Em Cristo,

Tyrone Palmer