Wednesday, May 29, 2013

Prensa Das Olivas

This word can also be found written in English in our blog on 05/28/2013

Eu gostaria de dividir algo que o Espirito Santo de Deus falou ao meu coracao ontem de madrugada quando Ele me acordou. Ele disse que quer que nos (seguidores de Cristo) tenhamos oleo nas nossas lampadas. E a primeira passagem biblica que veio a minha mente foi a parabola das 10 Virgens.

Eu fui pesquisar mais sobre essa parabola online e pude encontrar uma explicacao muito profunda sobre o oleo atraves do Getsemani. Vamos checar o que a palavra Getsemani realmente significa. Eu peguei essa explicacao do blog da Denise e traduzi para o Portugues ((http://www.allaboutbecoming.com/like-him/parable-of-the-10-virgins-and-oil-in-our-lamp/).

GETSEMANI

A palavra "Getsemani" significa "Prensa das Olivas". Ha um simbolismo muito significante aqui. Os Judeus punham as olivas dentro de sacolas feitas de malha/rede em uma prensa para espremer azeite delas. As primeiras prensas rendiam o puro azeite que era prezado para muitos usos, incluindo cura e dar luz as lampadas. De fato, nos consagramos e utilizamos para administrar aos doentes. A ultima prensa das olivas, debaixo de pressao tremenda e pesos adicionais adicionados a prensa, rendiam um liquido vermelho e amargo que nos lembra do "copo amargo" que nosso Salvador partilhou. Simbolicamente, o Salvador esta indo a "Prensa das Olivas" (Getsemani) para se submeter a "pressao" de todos os nossos pecados que "espremeriam" Seu sangue para que nos pudessemos ter o "oleo" da cura da Expiacao/Redencao para nos curar de nossos pecados.

"E atraves de intensa pressao que se extrai o oleo e assim temos o oleo mais puro. Se nos pensarmos nisso simbolicamente em nossas vidas, que e atraves de pressao (esforcos,desafios,punicao,acoite,castigo) que nos passamos que se extrai o melhor de nos- que nos faz puros e cria nosso oleo? Se este e o caso, sao nossos desafios e pressoes que criam nosso oleo e nos faz puros o suficiente para vermos Cristo. Esta e a razao pela qual nao podemos dividir o nosso "oleo". Nossas lutas sao so nossas. E atraves de sobressai-las e nos tornar puros que nos temos o "oleo" e nao podemos dividi-lo. Cada pessoa deve passar por isso individualmente. Essas lutas e desafios que nos passamos sao verdadeiras bencaos. E o modo de purificacao de impurezas de nosso Senhor para nossas almas e cria pureza para que possamos estar de pe em Sua presenca e viver para Ele.

"Eu tambem achei interessante quando li sobre a segunda pressao das olivas que cria um oleo vermelho amargo. O segredo e nao manter a pressao e criar amargura, mas utilizar a luta ou dificuldade para criar pureza, e dar luz as nossas lampadas para continuarmos".

Nos todos temos que passar por um processo para chegarmos aonde o Senhor tem para nos, nos devemos ser purificados, limpos, expurgados, flagelados, corrigidos, humilhados se somos filhos de Deus e nos encontramos em Cristo. Nao ha atalho para ser como Cristo, voce tem que passar pela sua porcao da "prensa das olivas" e aceitar o processo de Deus em sua vida. Quanto mais rapido voce entender os propositos de Deus para voce, mais rapido voce sera capaz de se render, se arrepender e deixar Deus lidera-lo em todos os Seus caminhos perfeitos. O espremer da oliva (seu coracao) e necessario para trazer a tona o mais puro azeite (imagem de Deus).

Que Deus te ajude a ser transformado a imagem de Jesus Cristo e a aceitar os caminhos de Deus que sao perfeitos!

No amor de Cristo,

Cynthia R. Palmer


No comments:

Post a Comment