Saturday, September 21, 2013

Jesus disse para VOCE, Ide e Fazei Discipulos?

This message is also written in English on our blog on Sept 21st,2013

Mateus 28:16-20

"Partiram, pois, os onze discípulos para a Galiléia, para o monte onde Jesus lhes designara. 17 Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. 18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-Me dada toda a autoridade no céu e na terra. 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amem".

Na passagem biblica acima , Jesus esta falando com seus 11 discipulos (eles ja tinham sido escolhidos para serem Seus apostolos) para irem (uma ordem) e fazerem discipulos (um aprendiz de Jesus) de TODAS as nacoes, BATIZANDO-os no NOME do Pai, Filho, e Espirito Santo (JESUS). Depois Jesus disse a eles para ENSINAREM aqueles discipulos a observarem TODAS AS COISAS que Ele os mandou!

Agora por que nos nao vemos esse padrao de ministerio que Jesus mesmo estabeleceu sendo feito hoje? Deixe-me te dizer porque, AS TRADICOES DE HOMENS ANULARAM OS MANDAMENTOS DE DEUS!

Aqui esta uma outra pergunta: Jesus estava falando com todo seguidor dele no primeiro seculo para ir e fazer discipulos de todas as nacoes? E sobre cada seguidor de Jesus hoje? A resposta para as 2 perguntas e NAO!

Entao por que a maior parte dos seguidores de Jesus pensam que eles tem que sair e fazer discipulos ou dividirem sua fe etc...? Deixe-me dizer o porque, POR CAUSA DAS TRADICOES DOS HOMENS!

Jesus (Deus) mesmo CHAMOU doze homens e disse "Vem Siga-Me, e EU OS FAREI PESCADORES DE HOMENS". Em nenhum lugar nas escrituras nos vemos nenhum dos apostolos ou ministros de Deus indo a escola para aprenderem a serem pastores! Mas isso e o que vemos hoje and se tornou uma norma!

Hoje, ministerio se tornou um empreendimento, uma carreira de escolha, nao um chamado e preparacao por Deus para ser usado por Ele e fazer SUA vontade. E por isso que as pessoas estao zombando Jesus e os cristaos hoje, os chamando de hipocritas, e ate nao-crentes podem ver que os que professam ser cristaos nao obedecem os ensinamentos de Jesus, ou praticam o que pregam!

Infelizmente, as palavras de Jesus logo abaixo podem ser aplicadas a muitos dos que professam ser pastores ou ministros de Deus.

Mateus 15:7-9

"Hipócritas! bem profetizou Isaias a vosso respeito, dizendo: 8 Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. 9 Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem."

No primeiro seculo os apostolos eram liderados pela vontade do Espirito de Deus para pregar, curar os doentes, expulsar demonios, e ressuscitar os mortos. Eles eram chamados, escolhidos, e enviados por Deus para fazer os trabalhos do ministerio de Jesus e acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos, os apostolos eram vasos dispostos a gloria de Deus e Seu Espirito na terra.

Atos 2:40-47

"E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa. 41 De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas; 42 e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43 Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. 44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. 45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. 46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, 47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos."

Esta se aproximando o dia novamente onde os verdadeiros apostolos e profetas do Senhor serao enviados andando em gloria, amor, e no poder de ressureicao de Jesus Cristo! E o dia esta se aproximando novamente onde os santos de Deus se unirao e o evangelho do Reino sera pregado com o fogo e uncao do Espirito de Deus! Eles mais uma vez serao unificados na fe com TODAS as coisas em comum e o Grande EU SOU fara grandes sinais e maravilhas atraves de Seus vasos escolhidos para preparar o caminho para o Grande REI que esta voltando!

Em Jesus,
Tyrone

No comments:

Post a Comment