Tuesday, February 4, 2014

Ame Seus Inimigos



This message can also be found on our blog named: " Love Your Enemies" on Jan 24th,2014
Written by: Tyrone D. Palmer
Traduzida por: Cynthia R. Palmer


Mateus 5:43-48

"Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. 44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. 46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? 47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo? 48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.

As escrituras acima sao provavelmente uma das mais dificeis de serem vividas na vida diaria de um discipulo de Cristo. Quantos que professam ser cristaos que estao na verdade FAZENDO o que Jesus comanda aqui? Quantos estao amando seus inimigos? Quantos estao fazendo o bem aos que os odeiam? E um ensino dificil quando voce considera que todo dia (se voce for um discipulo de Jesus cheio do Espirito) voce encarara perseguicao e odio dos que se opoem a Cristo em voce.

E se voce nao esta experimentando perseguicao, odio, aversao e ofensas de diversas formas todos os dias, entao voce deve questionar se voce esta ou nao realmente na fe!

Paulo disse isso a Timoteo em 2 Timoteo 3:10-12

Tu, porém, tens observado a minha doutrina, procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança, 11 as minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! e de todas o Senhor me livrou. 12 E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.

Se voce nao esta andando no Espirito, semeando para agradar o Espirito, e dando frutos do Espirito em seu coracao, entao sera absolutamente impossivel amar seus inimigos da maneira que Jesus amou. E nos somos chamados para andar como Ele andou, e sermos conformados a Sua imagem no nosso homem interior. Amar seus inimigos e obedecer aos mandamentos de Jesus nao sera possivel sem o Espirito de Deus trabalhando em nos e atraves de nos para completar o trabalho de Deus na face dessa terra.

Entao, a proxima vez que voce for caluniado, difamado ou xingado no trabalho por ser um cristao ou por falar a verdade, mesmo sendo fisicamente atacado por sua fe, como muitos estao sendo torturados e mortos pelo nome de Jesus no mundo todo. Lembre-se das palavras de Jesus, 'ame seus inimigos', faca o bem aos que os odeiam, abencoe os que te amaldicoam'. Jesus chama de abencoado a todo que participa de tais perseguicoes!

Lucas 6:20-23

Então, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus. 21 Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir. 22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, e quando vos expulsarem da sua companhia, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do homem. 23 Regozijai-vos nesse dia e exultai, porque eis que é grande o vosso galardão no céu; pois assim faziam os seus pais aos profetas.

Em Jesus,
Tyrone