Wednesday, February 26, 2014

Deus odeia PECADO!


message can also be found in our blog on February 25th, 2014 named: God hates SIN!
Escrita por: Tyrone D. Palmer
Traduzida por: Cynthia R. Palmer

Mateus 27:45-46 

45 E, desde a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra, até a hora nona. 46 Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Por que Deus desamparou Seu Filho no momento mais obscuro de sua vida terrestre? E enquanto Ele sofreu uma morte agonizante, vergonhosa e dolorosa na cruz?

A resposta e simples, Deus odeia pecado! E os pecados de todo o mundo foram colocados sobre o corpo de Cristo, que ofereceu-Se como um cordeiro sacrificial para tirar todos os pecados do mundo. Pecado nos separa de Deus e durante o tempo de escuridao enquanto Jesus estava na cruz sofrendo por nossos pecados, o Deus Todo Poderoso desviou Sua face de Seu Filho.

1 Pedro 2:21-25 

21 Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. 22 Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; 23 sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se 24 levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.25 Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.

Jesus pagou o preco supremo para que nos pudessemos ser reconciliados para Deus, Ele ate experimentou a dor da morte quando Sua alma desceu ao Hades, separado da presenca de Deus.

Atos 2:22-24 

22 Varões israelitas, escutai estas palavras: A Jesus, o nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com milagres, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis; 23 a este, que foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, vós matastes, crucificando-o pelas mãos de iníquos; 24 ao qual Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, pois não era possível que fosse retido por ela.

Entenda que precisamos somente de um pecado, um ato de desobediencia para desagradar ao Deus Santo e Justo, somente olhe para Adao e Eva.

Genesis 3:16-19 

16 E a mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás a luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. 17 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos a voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. 18 Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo. 19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes a terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.

Entao a proxima vez que voce quiser gratificar os desejos de sua carne e pecar contra o seu corpo e contra Deus, lembre-se do quanto Jesus sofreu por seus pecados, lembre o preco que Ele pagou para te dar vida enquanto voce merecia morte, e lembre-se o quanto pecado nos separa de Deus.

Isaias 59:1-2 

Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; 2 mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.

Em Jesus,
Tyrone