Monday, July 7, 2014

Perfeitos em Cristo

This message can also be found in our blog written in English on May 30th, 2010
Escrita por: Tyrone Palmer
Traduzida por: Cynthia Palmer

Nos podemos ser perfeitos nesse mundo? O cliche: "Eu nao sou perfeito", e uma desculpa para continuar vivendo pela nossa carne e a mente carnal? Os Cristaos sao somente pecadores sendo salvos pela graca?

Neste estudo nos veremos o que as Escrituras dizem sobre perfeicao e santificacao em Cristo.

Hebreus 10:11-14

11 Na antiga aliança, os sacerdotes deviam todos os dias executar muitas vezes os mesmos sacrifícios que nunca podiam apagar os pecados. 12 Mas Cristo, tendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, válido para sempre, está sentado no lugar de maior honra, à direita de Deus, 13 onde espera que todos os seus inimigos lhe fiquem submetidos sob os seus pés. 14 Por meio daquela única oferta da sua própria vida, Cristo tornou perfeitos ( 5048 completar) para sempre aqueles que estao sendo santificados.

Esta escritura nos diz que o sacrificio de Jesus tornou perfeitos para sempre aqueles que estao sendo santificados. A pergunta entao aqui seria: Nos estamos sendo santificados?

Santificado: 1. fazer santo; consagrado

Sanctify: 1. fazer santo; separado como sagrado; consagrado. 2. purificar ou livrar do pecado: Santificar seus coracoes.

Aqueles que estao em Cristo estao sendo santificados, consagrados, e purificados pela lavagem da agua, pela palavra, pelo sangue de Jesus e o Espirito Santo. Este e um processo continuo (em andamento) mas tem um fim para os que sao escolhidos por Deus, a noiva de Cristo sera sem mancha, sem macula, sem ruga ANTES do retorno de Cristo.

Efesios 5:25-27

25 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26 a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, 27 para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Joao 17:17

17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.

Nesta escritura, nos aprendemos que nos somos santificados pela verdade, e a verdade nos limpa de toda mentira. Nao somente a  palavra escrita nos santifica quando recebemos a revelacao das escrituras pelo Espirito Santo, mas a palavra falada de Deus tambem nos santifica.

1 Corintios 6:9-11

9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 11 E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
Esta escritura nos fala claramente que se nos continuarmos em pecado nos NAO herdaremos o Reino de Deus! Paulo relembra os santos de Corinto sobre esta verdade e os faz saber que eles foram lavados, santificados e justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espirito de Deus.

1 Joao 1:7

7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

Tito 2:13-14

13 aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, 14 que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.

Colossenses 1:19-29

19 porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude, 20 e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus. 21 A vós também, que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, 22 agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante ele vos apresentar santos, sem defeito (299 sem mancha, sem falta) e irrepreensíveis (que nao ha nada para repreender ou reprovar), 23 se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro.

24 Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja; 25 da qual eu fui constituído ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, a fim de cumprir a palavra de Deus, 26 o mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos, 27 a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória; 28 o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito (5046 completo, totalmente 
crescido, maduro) em Cristo;29 para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.

O Senhor nao esta retornando para um povo que comete pecados e sao cheios de iniquidade no homem interior. Mas Ele quer uma noiva pura, casta que esta se preparando para o Noivo, purificada, santificada, lavada, santa, sem mancha, sem reprovacao, sem repreensao e sem ruga aos Seus olhos.


Em Seu Servico,
Tyrone

No comments:

Post a Comment