Wednesday, December 24, 2014

Deixe-os Crescer Juntos!

This message can also be found in our blog on Sat, December 20th, 2014
Escrita por: Tyrone D. Palmer
Traduzida por: Cynthia R. Palmer


Mateus 13:24-30

A parábola do trigo e do joio

24 Jesus depois lhes disse esta outra parábola:

—O reino do céu é como um homem que semeou boa semente na sua terra.25 Mas naquela noite, enquanto todos estavam dormindo, o seu inimigo veio, semeou joio 
no meio do trigo e foi-se embora. 26 Mais tarde, quando as plantas cresceram e se formaram as espigas, o joio também apareceu.27 Então, os servos do homem aproximaram-se dele e perguntaram-lhe: “O senhor semeou boa semente em sua terra, não é verdade? Então de onde veio este joio?” 28 E o homem lhes respondeu: “Foi algum inimigo que fez isto”. Os servos, então, perguntaram: “O senhor quer que arranquemos o joio?” 29 E o homem respondeu: “Não, pois quando vocês forem arrancar o joio poderão arrancar também o trigo. 30 Deixem que ambos cresçam juntos. Quando chegar a época da colheita eu direi aos ceifeiros: ‘Apanhem primeiro o joio, amarrem-no em feixes e atirem-no ao fogo. Depois, arranquem o trigo e o levem para o celeiro’”.

 Se voce professa ser um Cristao, estas escrituras serao de grande interesse a voce. Porque Jesus nos diz nessa parabola que o justo (trigo) crescera junto com o injusto (joio,erva-daninha) ate a colheita!

E quando é a colheita: Jesus nos disse em Sua explicacao desta parabola em Mateus 13:39 que a colheita é o fim dos tempos.

Jesus claramente nos diz que nao havera arrebatamento (rapto) secreto da boa semente (os filhos do Reino) e eles terao que crescer e viver juntos com o joio (filhos do maligno) até que esse tempo present acabe!

Contrário a crenca popular, os joios nao estao somente dentro da igreja. Os joios foram na verdade plantados no mesmo campo (o mundo) que os trigos foram. Entao como voce pode separa-los?

Quando voce olha a figura acima do trigo e do joio, eles se parecem muito antes de amadurecerem!

Agora de uma olhada na figura abaixo quando os dois se tornam completamente maduros, a diferenca entre os dois e obvia!


Os joios ou ervas-daninhas sao opacos, venenosos, torcidos, secos e sem vida! Enquanto que o trigo maduro tem a cor de ouro, saudavel, comivel e cheio de vida!

O mesmo pode ser dito dos filhos do Reino, a boa semente, e os filhos do maligno, os joios.

Os filhos do maligno parecerao sem graca, cheios de escuridao e pecado, sem vida, esgotados, doentes, e andando como se fossem zumbis. E os filhos do Reino parecerao saudaveis, fortes, cheios de vida e luz, eles andarao em poder, santidade, fe, amor e a gloria de Deus sera fisicamente visivel sobre eles!

Como Moises quando desceu do Monte Sinai, sua face estava brilhando com a gloria de Deus depois de estar em Sua presenca por quarenta dias e noites. A sua face estava brilhando tanto que seu irmao  Arao e todas as pessoas estavam com medo de chegar perto dele, ele pos ate um veu sobre a sua face!

Exodo 34:29-33

O rosto de Moisés resplandece

29 E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai (e Moisés trazia as duas tábuas do Testemunho em sua mão, quando desceu do monte), Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que o Senhor falara com ele.30 Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; pelo que temeram de chegar-se a ele. 31 Então, Moisés os chamou, e Arão e todos os príncipes da congregação tornaram a ele; e Moisés lhes falou. 32 Depois, chegaram também todos os filhos de Israel; e ele lhes ordenou tudo o que o Senhor falara com ele no monte Sinai. 33 Assim, acabou Moisés de falar com eles e tinha posto um véu sobre o seu rosto.

O dia esta se aproximando o qual todos saberao quem sao os filhos do Reino e quem sao os filhos do maligno!

Em  Jesus,
Tyrone