Friday, May 27, 2011

A Alma que Pecar Morrera!

Quinta-feira, 26 de maio de 2011

This message is found written in English as well "The Soul Who Sins Shall Die" on May 26th,2011

Gostaria de compartilhar uma palavra que o Espírito Santo me deu enquanto eu e meu marido estávamos orando esta noite porque eu acredito que o Senhor está usando muitos vasos (pessoas que acreditam Nele e o obedecem e tem o Espirito Santo habitando neles)  para avisar aos pecadores que se arrependam e creiam no Evangelho para que sejam capazes de viver! Então, estou obedecendo a esse chamado para o resto dos meus dias, pelo poder do Espírito Santo e Sua força!

Quando estávamos orando houve uma forte presença do Senhor e não pude conter minhas lágrimas e ouvi: Ezequiel 18 . Eu entendo que esta mensagem de Ezequiel 18, foi para o povo de Judá, mas a mensagem de Ezequiel  18  hoje nos chama para mudar nossas mentes (arrependimento) para que possamos  viver.

EZEQUIEL 18


1De novo veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
2Que quereis vós dizer, citando na terra de Israel este provérbio: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram? 3Vivo eu, diz e Senhor Deus, não se vos permite mais usar deste provérbio em Israel. 4Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. 5Sendo pois o homem justo, e procedendo com retidão e justiça, 6não comendo sobre os montes, nem levantando os seus olhes para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo, nem se chegando ã mulher na sua separação; 7não oprimindo a ninguém, tornando, porém, ao devedor e seu penhor, e não roubando, repartindo e seu pão com o faminto, e cobrindo ao nu com vestido; 8não emprestando com usura, e não recebendo mais de que emprestou, desviando a sua mão da injustiça, e fazendo verdadeira justiça entre homem e homem; 9andando nos meus estatutos, e guardando as minhas ordenanças, para proceder segundo a verdade; esse é justo, certamente viverá, diz o Senhor Deus, 10E se ele gerar um filho que se torne salteador, que derrame sangue, que faça a seu irmão qualquer dessas coisas; 11e que não cumpra com nenhum desses deveres, porém coma sobre os montes, e contamine a mulher de seu próximo, 12oprima ao pobre e necessitado, pratique roubos, não devolva o penhor, levante os seus olhos para os ídolos, cometa abominação, 13empreste com usura, e receba mais do que emprestou; porventura viverá ele? Não viverá! Todas estas abominações, ele as praticou; certamente morrerá; o seu sangue será sobre ele. 14Eis que também, se este por sua vez gerar um filho que veja todos os pecados que seu pai fez, tema, e não cometa coisas semelhantes, 15não coma sobre os montes, nem levante os olhos para os ídolos da casa de Israel, e não contamine a mulher de seu próximo, 16nem oprima a ninguém, e não empreste sob penhores, nem roube, porém reparta o seu pão com o faminto, e cubra ao nu com vestido; 17que aparte da iniqüidade a sua mão, que não receba usura nem mais do que emprestou, que observe as minhas ordenanças e ande nos meus estatutos; esse não morrerá por causa da iniqüidade de seu pai; certamente viverá.
18Quanto ao seu pai, porque praticou extorsão, e roubou os bens do irmão, e fez o que não era bom no meio de seu povo, eis que ele morrerá na sua iniqüidade. 19contudo dizeis: Por que não levará o filho a iniqüidade do pai? Ora, se o filho proceder com retidão e justiça, e guardar todos os meus estatutos, e os cumprir, certamente viverá. 20A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho, A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. 21Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e preceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. 22De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou viverá. 23Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? 24Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; pois pela traição que praticou, e pelo pecado que cometeu ele morrerá. 25Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é justo. Ouvi, pois, ó casa de Israel: Acaso não é justo o meu caminho? não são os vossos caminhos que são injustos? 26Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na sua iniqüidade que cometeu morrerá. 27Mas, convertendo-se o ímpio da sua impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida. 28pois que reconsidera, e se desvia de todas as suas transgressões que cometeu, certamente viverá, não morrerá. 29Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é justo. Acaso não são justos os meus caminhos, ó casa de Israel, Não são antes os vossos caminhos que são injustos? 30Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus. Vinde, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, para que a iniqüidade não vos leve a perdição. 31Lançai de vós todas as vossas transgressões que cometestes contra mim; e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois, por que morrereis, ó casa de Israel, 32Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei.

Creio que o Senhor quer alertar a todos que Ele é um Deus de amor, mas Ele também é o Juiz dos que são iniquos e não querem se arrepender (mudar sua mente e pensar de maneira diferente) e obedecer aos Seus mandamentos! Os caminhos de Deus são totalmente justos , mas se você não viver de acordo com Seus padrões você será definitivamente julgado por Deus! E estas são palavras Dele, não minhas!

O Senhor não quer que nenhum de nós se perca ou morra, mas para vivermos, precisamos viver para Ele, é preciso viver de acordo com o que Ele diz que devemos fazer e os que lhe obedecem  definitivamente viverao e viverao  eternamente com Ele. ! E a chave para obedecer é  primeiro CRER!

Este é o chamado que o Senhor está fazendo hoje para aqueles que acreditam que os pecados de seus pais sempre terao poder sobre suas vidas, e vice-versa,  isso não é verdade! Se você se arrepender (mudar sua mente, pensar diferente), crer no evangelho e deixar os seus pecados hoje, e viver para Cristo, nenhuma maldição, nenhum espírito familiar estarao mais sobre a sua vida , você tem apenas que dar o primeiro passo e pensar diferente hoje!

Esta é também uma mensagem para aqueles que acreditam que só porque eles são filhos de apóstolos, pastores, evangelistas, profetas, etc ... eles são verdadeiros cristãos e seguidores de Cristo! Você não é um seguidor de Cristo só porque você tem um pai fiel, mãe, primo, filho, filha, etc .. Você é apenas um seguidor de Cristo se você crer no evangelho, se arrepender e fizer o que Jesus lhe diz para fazer! E o Senhor não pede a ninguém para estar pecando e continuar pecando. Então, se você crer no evangelho, se arrepender e seguir a Cristo e os Seus caminhos você vai viver, mas se você continuar nessa vida de pecado que você certamente irá morrer, pois o salário do pecado é a morte!

Eu oro para que esta mensagem possa ajudá-lo a entender que a alma que pecar essa morrerá, eu oro para que você acredite nessa mensagem e aja a respeito dela  em nome de Jesus Cristo.

João 3:18

Quem crê Nele (Jesus Cristo) não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

No amor de Cristo,

Cynthia R. Palmer

Mateus 7:13-14
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz a vida, e poucos são os que a encontram.