Thursday, May 19, 2011

Senhor, O Que Devo Fazer Para Ser Salvo?

Por: Tyrone Palmer
Traducao: Cynthia Palmer
Sábado, 4 de Dezembro de 2010
This Message can be found in our blog written in English on December 4th, 2010

 Marcos 16:14-18

 "Por último, então, apareceu aos onze, estando eles reclinados a mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem dado crédito aos que o tinham visto já ressurgido. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.  ".

Estas palavras de Jesus Cristo aos seus apóstolos sao suficientes para acabar com essa mensagem aqui mesmo, mas infelizmente nestes últimos dias com tanto engano e  fortes ilusoes essas escrituras foram encobertas, como se não existissem para aqueles que afirmam que salvação é tao somente pela fé , "Você não precisa fazer nada", dizem eles, "Jesus fez tudo por você na cruz. Não precisa de batismo, pode ficar sem o Espírito Santo, pode viver sem obras de justiça, sem obediência, sem arrependimento, sem jejum, sem deixar o pecado, não há santidade, nem sofrimento, nem abnegação, não ha conformidade com a imagem de Cristo. No entanto, isto é exatamente o que muitos acreditam, a despeito dos ensinamentos de Jesus e da palavra de Deus, que explica claramente para todos nós o que DEVEMOS fazer para ser salvo.

Jesus ORDENA a seus apóstolos para IR e pregar o evangelho a toda criatura, quem crê E FOR BATIZADO será SALVO. Muito claro, correto? Deus em carne e osso dando essa ordem correto? Será que os apóstolos obedeceram a essa ordem? Temos a clara evidência da obediência dos apostolos, registrada no livro de Atos. O único livro que registra exemplos claros de convertidos a Cristo e o que eles fizeram depois que eles acreditaram no evangelho que os apóstolos pregaram.

O mesmo Jesus que disse: "Quem crê e for batizado será salvo" , é o mesmo Jesus que disse:

Lucas 6:46

"Mas por que me chamais Senhor, Senhor ', e não fazer as coisas que eu digo?

Jesus esta pregando a salvação pelas obras? Claro que não!

O que Jesus está pregando é o que devemos fazer para sermos salvos! Deus é o autor da salvação para a nossa alma, e não nós! Quem somos nós para mudar o que Ele falou? E quem é o homem que decide como a sua alma será salva?

Vamos analisar parte a parte o que Jesus disse em Marcos 16:16

Quem crer e for batizado será salvo

Jesus disse aos Seus apóstolos para ir para o mundo e pregar o evangelho (boas notícias, novas) a toda criatura. O homem ou a mulher que acreditar na boa notícia,nova e for batizado será salvo.

Primeiro a boa notícia precisa ser pregada por aqueles que o Senhor envia ao mundo, a pessoa que ouve o evangelho deve acreditar no que esta ouvindo. Então, o que significa acreditar? A palavra grega para acreditar é pisteuo.

4100  pisteuo  pist-yoo'-o a partir de 4102, ter fé (em, sobre ou em relação a uma pessoa ou coisa) , ou seja, crédito, por implicação, de confiar (especialmente o bem-estar espiritual de Cristo): - acredite (-r), entregar (confiar), colocar na confiança com. (Strong's Lexicon grego)

O que significa a palavra fé?

. 4102  pistis  pis'-tis de 3982, persuasão , credibilidade ou seja, a convicção moral (da verdade religiosa, ou a veracidade de Deus ou um mestre religioso), especialmente a dependência em Cristo para a salvação, abstratamente, a constância na profissão em questão; por extensão, o sistema de verdade (Evangelho) religiosa em si: - a garantia, a crença, acredite, a fé, a fidelidade.

Em segundo lugar, a pessoa que acredita precisa ser batizada.

O que significa a palavra batizado?

.907  baptizo -bap tid'-zo de um derivado do 911; imergir, mergulhar, completamente molhado (ou seja, totalmente molhado), usado apenas (no Novo Testamento) de ablução cerimonial, especialmente (tecnicamente) da portaria de Batismo Cristao: - Batista, batizar, lavar.

 O que a palavra salvo significa?

 . 4982  sozo  -zo sode' de um sos primários (contração de saos obsoleto, "seguro"), para salvar , ou seja, entregar ou proteger (literal ou figurativamente): - curar, preservar, conservar (si mesmo), fazer o bem, ser (fazer) todo.

Jesus disse aos Seus apóstolos: vá para o mundo e pregue o evangelho, aquele que tiver fé em mim ou for persuadido por sua mensagem e for imerso em água será salvo.

O que as pessoas perguntaram quando eles ouviram o evangelho pregado por Pedro no dia de Pentecostes?

Atos 2:36-37

"Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse mesmo Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?"

O que Pedro lhes disse quando eles perguntaram a ele e aos outros apóstolos presentes, "O que devemos fazer?", Pedro e os outros apóstolos disseram a eles: "Apenas creia!, Isso é tudo que você deve fazer!", NAO ELES NAO DISSERAM ISTO! Pedro sendo obediente ao mandato de Jesus Cristo, e em concordância com o resto dos apóstolos e discípulos disse a eles:

Atos 2:38-39

"Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar. ".

Pedro pregou a salvação pelas obras?

O que aconteceu quando o evangelista Filipe pregou o evangelho aos Samaritanos?

Atos 8:12

"Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus, batizavam-se homens e mulheres."

O que aconteceu quando Filipe pregou o evangelho para o eunuco etíope?

Atos 8:34-38

"Respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? de si mesmo, ou de algum outro? Então Filipe tomou a palavra e, começando por esta escritura, anunciou-lhe a Jesus. E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.mandou parar o carro, e desceram ambos a água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou. "

E, respondendo ele, disse: "Eu acredito que Jesus Cristo é o Filho de Deus. "Então, ele comandou ao carro parar. E tanto Filipe eo eunuco desceram à água, e ele batizou o eunuco.

Filipe estava pregando a salvação pelas obras?

É muito claro nas escrituras como Filipe pregou Jesus ao eunuco etíope, explicou a ele o que ele devia fazer para obter a salvação de sua alma, porque o eunuco disse: "vê aqui ha água, o que me impede de ser batizado? " Filipe foi ensinado corretamente pelos apóstolos, ele foi cheio do Espírito Santo, e ele sabia o que devia ser feito quando um cresse no evangelho. Nenhum dos apóstolos ou evangelistas do primeiro século disseram a qualquer convertido a Cristo que tudo o que tinham que fazer era  apenas acreditar, então por que pregadores hoje dizem isso? E por que as pessoas acreditam nisso sendo que os ensinamentos de Jesus e os exemplos sao bem claros de verdadeiras conversoes registradas no livro de Atos?

A conversão de Paulo

Atos 9:17-18

"Partiu Ananias e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. Logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista: então, levantando-se, foi batizado "

A conversão do gentio Cornélio e sua família

Atos 10:42-48

" E Ele nos mandou pregar ao povo, e testificar que Ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão de pecados. Enquanto Pedro ainda dizia estas coisas, desceu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. Os crentes que eram de circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que também sobre os gentios se derramasse o dom do Espírito Santo; porque os ouviam falar línguas e magnificar a Deus. Respondeu então Pedro: Pode alguém porventura recusar a água para que não sejam batizados estes que também, como nós, receberam o Espírito Santo? Mandou, pois, que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então lhe rogaram que ficasse com eles por alguns dias. "

Novamente vemos claramente Pedro ser obediente aos mandamentos e ensinamentos de Jesus Cristo, que tipo de ministro Pedro teria sido se ele fosse desobediente? Ele provavelmente não teria sido apóstolo do Senhor por muito tempo!

A conversão de Lídia em Filipos

Atos 16:13-15

"No sábado saímos portas afora para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar de oração e, sentados, falávamos as mulheres ali reunidas. E certa mulher chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que temia a Deus, nos escutava e o Senhor lhe abriu o coração para atender as coisas que Paulo dizia. Depois que foi batizada, ela e a sua casa, rogou-nos, dizendo: Se haveis julgado que eu sou fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso. ."

A conversão do carcereiro de Filipos

Atos 16:29-34

"Então ele pediu uma luz, correu, prostrou-se tremendo diante de Paulo e Silas. E ele os tirou e disse: "Senhores, que devo fazer para ser salvo ? " Então eles disseram: "Creia no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa ." Depois, eles falaram a palavra do Senhor para ele e para todos os que estavam em sua casa . E ele tomou a mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões. E imediatamente ele e toda sua família foram batizados . Agora, quando ele tinha trazido para dentro de sua casa, ele colocou comida diante deles, e se alegrou, tendo crido em Deus com toda a sua casa ".

Alguns usam este texto das escrituras como prova de simplesmente acreditar e você será salvo, mas como poderia o carcereiro acreditar no Senhor Jesus Cristo, sem ouvir primeiro o evangelho pregado? É por isso que a escritura segue dizendo: ", então eles falaram a palavra do Senhor para ele e para todos os que estavam em sua casa". Então nós vemos o carcereiro e toda sua casa responderem depois que ouviram a palavra e creram, eles foram imediatamente batizados.

Será que o carcereiro recebeu a salvação pelas suas obras? Ou ele e sua família estavam sendo obedientes às palavras de Paulo e Silas?

Paulo disse aos santos romanos sobre os israelitas em:

Romanos 10:14-15

"Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!  "

Conclusão:

O próprio Jesus ensinou a seus discípulos o plano de Deus para a salvação da alma, Ele os nomeou, ordenou-lhes, e deu-lhes poder para sair ao mundo e pregar o evangelho a todas as nações. Aqueles que acreditassem neste evangelho era para serem batizados, e devido a crerem no evangelho e no Senhor Jesus Cristo, as ações que seguiam essa crença conduzia-os à salvação de suas almas.

Permanecendo no amor do Mestre,

Tyrone D. Palmer