Wednesday, October 10, 2012

A TRINDADE

11 de Novembro de 2010
Por: Tyrone D.Palmer
Traducao: Cynthia R. Palmer
This message can also be found in our blog on November 11th, 2010- The Trinity

A palavra “trindade” (trinity) nao e encontrada em nenhum lugar nas escrituras, mas ha toda uma doutrina e sistema de crenca que foi construido utilizando esta palavra (trindade). Jesus e Seus apostolos pregaram sobre a trindade? O homem que inventou? Nos vamos descobrir a verdade atraves do estudo das escrituras e aprender o que diz a Palavra de Deus sobre a natureza de Deus.

A escritura fundamental utilizada para suportar esta doutrina da trindade e:

Mateus 28:19

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”

Esta escritura nao tem nada a ver com a natureza de Deus e tem sido utilizada por seculos para dar suporte a doutrina de homens. Existem muitas escrituras que nos dizem exatamente quem Deus e, e o que Deus e; mas esta escritura nao e uma delas.

Na verdade o que esta escritura nos diz e que Jesus queria que Seus apostolos batizassem as nacoes de discipulos EM NOME DE, do Pai, Filho, e do Espirito Santo. Quando voce le o livro de Atos voce encontrara os apostolos fazendo exatamente o que Jesus os ordernou fazer; batizando os novos convertidos em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, que e JESUS!

Voce nao encontrara uma escritura sequer onde os apostolos batizaram alguem usando os 3 nomes, por que? Porque eles entenderam que o NOME do Pai, do Filho e do Espirito Santo E JESUS.

Olhe o que Pedro disse em Atos 4:10-12

10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui, são diante de vós. 11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular. 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Esta escritura nos diz claramente que NAO HA outro NOME debaixo do ceu DADO entre os homens pelo qual nos DEVEMOS ser salvos!

Jesus mesmo diz em Joao antes de Sua morte que Ele manifestou (fez evidente) o nome do Pai e o deu aos homens que o Pai deu a Ele no mundo.

Joao 17:6

Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus, e tu mos deste; e guardaram a tua palavra.

E em que NOME os apostolos expulsaram demonios, curaram os doentes, ressuscitaram os mortos e tambem batizaram? JESUS CRISTO! O nome judaico para Deus (Yahweh), ja havia sido dado a eles atraves dos livros de Moises e dos profetas, mas eles receberam um novo nome manifesto de Deus vindo do Pai: Jesus.

Joao 17:11-12

11 Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós. 12 Enquanto eu estava com eles, eu os guardava no teu nome que me deste; e os conservei, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.

Nos podemos entender por essas escrituras que Jesus NAO manifestou o nome do Pai, porque o Pai e a manifestacao do Unico Deus, nao de Seu Nome! Paulo diz em Galatas 3:28 que nos eramos um em quem? Cristo Jesus!

“Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”

Jesus diz em Joao 17:26

“...e eu lhes fiz conhecer o teu nome (Jesus), e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja.”

Marcos 16:15-18

“15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome (Jesus) expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.”

Os apostolos e os cristaos do primeiro seculo fizeram todas essas coisas no nome manifesto de Deus: JESUS.

Deus NAO e Um Deus em 3 pessoas. Deus e Espirito, Deus e Um, e Ele e manifesto de 3 formas: Pai, Filho e Espirito Santo.

Joao 4:24

“Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”

Deuteronomio 6:4

“Ouve, ó Israel; o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.”

Galatas 3:20

“Ora, o mediador não o é de um só, mas Deus é um só.”

1 Joao 5:7 

“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

Deus e Um, e as escrituras nunca usaram as palavras “3 pessoas” ou “trindade”.

Joao 1:1,14

“No princípio era o Verbo , e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito (Jesus) do Pai, cheio de graca e verdade.” (Traducao da versao da Biblia New King James)

A Palavra ou Verbo nunca deixaram de ser Deus, mas a Palavra/Verbo foi manifestado em carne e se tornou o Filho de Deus, que foi dado o nome de Jesus.

Isaias 7:14

“Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará a luz um filho, e será o seu nome Emanuel. (Deus conosco).”

Lucas 1:31,35

“31 Eis que conceberás e darás ã luz um filho, ao qual porás o nome de JESUS.”

“35 Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.”

1 Joao 1:1-2

“1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida 2 (pois a vida foi manifestada, e nós a temos visto, e dela testificamos, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e a nós foi manifestada); 3 sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.”

Joao novamente nos diz que a Palavra foi manifestada ao mundo; Ele era um Espirito invisivel que se tornou carne quando Ele nasceu da Virgem Maria. O Espirito Santo miraculosamente engravidou Maria, o que fez com que Deus adentrasse neste reino/campo fisico atraves da carne do homem.

Filipenses 2:5-8

“5 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar (apegar), 7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; 8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

Jesus, que e a Palavra (Deus), foi manifestado em carne e se fez sem nenhuma reputacao; Ele tinha todos os poderes de um Deus onipotente, mas colocou Sua divindade de lado para que pudesse salvar a humanidade, e Ele viveu somente do que o Pai deu a Ele vindo do ceu.

Colossenses 2:9

“9 porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade,”

Jesus poderia ter feito o que quisesse fazer a qualquer hora porque a plenitude de Deus vivia dentro do Seu corpo, e o Espirito Santo trabalhava atraves de Jesus miraculosamente. Mas Jesus nunca se afastou da vontade do Pai e Ele foi obediente ate a Sua morte, deixando o exemplo aos seus seguidores para depender somente do Pai para tudo.

Colossenses 1:15-17

“15 o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. 17 Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas;”

A escritura nos diz que Deus e invisivel (Espirito) NAO uma pessoa, e que Jesus e a imagem de Deus. Todas as coisas no ceu e na terra foram criadas por Ele, porque Ele e a palavra de Deus manifestada em carne.

1Timoteo 3:16

“E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em Espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.”

Olhe em Genesis 1:1-3

“No princípio criou Deus os céus e a terra. 2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. 3 Disse Deus: haja luz. E houve luz.”

Quando Deus falou, foi o poder de Sua Palavra que trouxe a existencia da criacao; esta mesma Palavra que criou todas as coisas foi manifestada em carne e veio ao mundo atraves da Virgem Maria pelo poder do Espirito Santo. Deus NAO e tres pessoas, Deus e ESPIRITO! E Deus e UM!

Em toda Sinceridade e Verdade,

Tyrone