Saturday, March 9, 2013

Aflicoes, Quando Santificado - J.R.Miller



Antes de ser afligido, eu estava perdido, mas agora eu obedeco Sua Palavra.

Salmo 119:67

Antes de ser afligido, eu me extraviava; mas agora guardo a tua palavra.
Salmo 119:71

Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.

Na aflicao, O artista mestre esta adicionando um novo toque de amor ao retrato que Ele esta pondo para fora em nossas almas. Aflicoes quando santificadas colocam em ritmo as ambicoes mundanas, queimam a seca do egoismo, humilha o orgulho, doma paixoes destemidas, revela o mal em nossos coracoes, manifesta as fraquezas, falhas e manchas, ensina paciencia e submissao, disciplina espirtos desregrados, aprofunda e enriquece nossas gracas.

Aflicoes quando santificadas aram o solo dos coracoes , cortam os mais profundos sulcos no coracao. O semeador celestial segue e frutos de justica brotam. Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.( Hebreus 12:11).

Aflicao e uma mensageira de Deus, mandada para ministrar da melhor maneira, quando debaixo da mao disciplinadora de Deus, nos deveriamos perguntar: "O que Deus teria para fazer em minha vida atraves dessa dor?", "Qual e a sua missao?" ,"Qual e o seu grande projeto?", "Qual o fruto excelente escondido que encontra-se em sua tarefa?", "Como isso podera fortalecer a minha virtude, agitar minha coragem, acelerar minhas paixoes e purificar meu amor e me fazer como Ele que suportou a cruz de dor enquanto Ele viveu e foi pendurado e sangrou nela quando Ele morreu e agora e onde a coroa da vitoria esta em gloria!

J.R. Miller

Traduzido por: Cynthia R. Palmer

No comments:

Post a Comment