Tuesday, March 19, 2013

Julgamento Comeca Na Casa De Deus


This message can also be found written in English in our blog on 05/29/2011 named "Judgement Begins At The House Of God"

O Senhor me disse esta manha: "Todos Que Querem Passar Por Meu Julgamento Devem Ser Repreendidos"


O Espirito Santo tem me ensinado nesses ultimos meses sobre o julgamento e repreensao do Senhor. Muitos cristaos verdadeiramente nao entendem porque Deus os julga, disciplina ou repreende e porque Seu julgamento vem sobre uma nacao, mas isso e o que Deus faz para corrigir, treinar, humilhar, e trazer Seu povo ao arrependimento.

1 Pedro 4:17-18

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? 18 E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador?

Essas sao palavras fortes e sobrias de Pedro e o Senhor esta julgando Sua casa hoje!

Isaias 26:9,16

9 Minha alma te deseja de noite; sim, o meu espírito, dentro de mim, diligentemente te busca; porque, quando os teus juízos estão na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.

16 Senhor, na angústia te buscaram; quando lhes sobreveio a tua correção, derramaram-se em oração.

Hebreus 12:3-11

Considerai, pois aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas. 4 Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado; 5 e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido; 6 pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho. 7 É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? 8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. 9 Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhavamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos? 10 Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. 11 Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.

Jesus nos diz em Apocalipse 3:19

19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.
Esta e a maneira do Senhor, Ele julga, repreende e corrige aqueles que Ele ama!

Vamos dar uma olhada na definicao da palavra (rebuke)"repreender" em grego:

1651. elegcho el-eng'-kho de afinidade incerta; combater, admoestar:--culpar, convencer, falar a falha, repreender, reprovar.

O dicionario Merriam Webster diz:

a: criticar bruscamente : repreender

Nos podemos ver um exemplo de repreensao em Mateus 16:21-23

21 Desde então começou Jesus Cristo a mostrar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse a Jerusalém, que padecesse muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes, e dos escribas, que fosse morto, e que ao terceiro dia ressuscitasse. 22 E Pedro, tomando-o a parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Tenha Deus compaixão de ti, Senhor; isso de modo nenhum te acontecerá. 23 Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são de Deus, mas sim nas que são dos homens.

Esta palavra "repreender" significa:

3811. paideuo pahee-dyoo'-o de 3816; treinar uma crianca, ex. educar, ou por implicacao, disciplina (por punicao):--repreender, instruir, aprender, ensinar.

A palavra "julgamento" significa:

2917. krima kree'-mah de 2919; uma decisao (a funcao ou o efeito para ou contra ("crime")):-vinganca, condenado, condenacao, maldicao, + ir para lei, julgamento.

O Senhor julga Seu povo e o mundo para que todos nos aprendamos justica. Ele nos repreende para que nos sejamos participantes de Sua santidade, e Ele nos corrige quando estamos em erro. Estas sao algumas das maneiras que Deus ama Seus filhos e filhas. Que nos possamos nos humilhar debaixo das potentes maos do Senhor e recebamos os julgamentos e repreensoes que Ele tenha para nossas almas estarem preparadas para o retorno do Rei!

Em Seu Servico,
Tyrone