Wednesday, April 6, 2011

No Deserto

Check this message written in English on August 18th, 2010
Escrita Quarta-feira, 18 de agosto, 2010
Por: Cynthia R. Palmer

Paz e graça sejam abundantes sobre todos os santos;

Meus queridos irmãos e irmãs, e todos aqueles que estão lendo esta palavra. Gostaria de compartilhar algumas coisas que estão acontecendo comigo e com meu marido durante esse tempo e encorajar cada um de vocês para não parar no meio do caminho porque cada prova e teste tem um fim!

Primeiramente, eu gostaria de compartilhar algumas que aconteceram no deserto ou lugar remoto nas Escrituras:

Mateus 3: 1-3: Naqueles dias apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia, dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

Êxodo 14:11, 15-17 : 11 e disseram a Moisés: Foi porque não havia sepulcros no Egito que de lá nos tiraste para morrermos neste deserto? Por que nos fizeste isto, tirando-nos do Egito?
versos 15-17 - Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a mão sobre o mar e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Eis que eu endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e glorificar-me-ei em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros.

Mateus 4:1-2 : "Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome".

Mateus 15:33-39 : Disseram-lhe os discípulos: Donde nos viriam num deserto tantos pães, para fartar tamanha multidão? Perguntou-lhes Jesus: Quantos pães tendes? E responderam: Sete, e alguns peixinhos. E tendo ele ordenado ao povo que se sentasse no chão, tomou os sete pães e os peixes, e havendo dado graças, partiu-os, e os entregava aos discípulos, e os discípulos á multidão. Assim todos comeram, e se fartaram; e do que sobejou dos pedaços levantaram sete alcofas cheias. Ora, os que tinham comido eram quatro mil homens além de mulheres e crianças. E havendo Jesus despedido a multidão, entrou no barco, e foi para os confins de Magadã.

Êxodo 33:11 - (no deserto) E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo. Depois tornava Moisés ao arraial; mas o seu servidor, o mancebo Josué, filho de Num, não se apartava da tenda.

Lucas 5:16 - Mas ele (Jesus) se retirava para os desertos, e ali orava.

Atos 16: 13 -14: No sábado saímos portas afora para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar de oração e, sentados, falávamos as mulheres ali reunidas. E certa mulher chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que temia a Deus, nos escutava e o Senhor lhe abriu o coração para atender as coisas que Paulo dizia.

Atos 7:38 - Este é o que esteve na congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais, o qual recebeu palavras de vida para vo-las dar.

Lucas 1:80 - Ora, o menino crescia, e se robustecia em espírito; e habitava nos desertos até o dia da sua manifestação a Israel.

Um deserto, espiritualmente falando é um lugar onde somos testados, tentados, refinados, um lugar aonde o Senhor traz a provisao mesmo que você não possa plantar e que não haja água. Um deserto não exibi muita beleza, mas as mãos de Deus estão constantemente trabalhando! Um deserto não tem muito conforto, mas ha milagre! Um deserto é um lugar de preparação para o servo de Deus, para ser capaz e habilitado para fazer toda a obra de Deus segundo a Sua vontade e não a do servo! Um deserto é um lugar que o desconforto te leva  para mais perto de Deus e tambem a falar com Ele e Ele falar com você! Um deserto é um lugar aonde oramos a Deus, corremos à Sua presença e buscamos a Sua face! Um deserto é um lugar aonde os escolhidos podem ate pregar o evangelho de Jesus Cristo! E também um deserto é um lugar aonde você é levado por Deus e você também pode escolher queixar-se como os israelitas fizeram (Mas devo adverti-lo-que se você optar por reclamar, o seu tempo no deserto pode ser mais longo e mais difícil)!

Em conclusão, o deserto não é um lugar para você morrer, mas para você se aproximar de Deus e colocar sua confiança Nele,  que tudo o que você está passando está sob Sua vontade e Seu controle e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que confiam Nele!

Gostaria de encorajar você que está passando pelo deserto da solidão, dificuldades, preparação, adversidade, provacao, sofrimentos, etc ... Este deserto é para te trazer para mais perto de Deus, abrace o que Deus está fazendo em você e por você e saiba que Sua vontade é boa, perfeita e agradável e tudo isso vai tornar para o seu bem e, depois disso, quando você conseguir ver claramente o objectivo , você sabera que tudo o que Ele fez foi te aprovar para um bom trabalho àfrente e fazer você crescer e ser completo Nele!

Com muito amor em Cristo,

Cynthia R. Palmer