Wednesday, April 6, 2011

Que Queres Que Te Faca?

Por: Cynthia R. Palmer
Escrita no dia 29 de Dezembro de 2010
Check this message written in English on December 29th, 2010

Hoje eu estava limpando o banheiro e eu ouvi essas palavras: " O Pior Cego é Aquele Que Não Quer Ver". E depois disto me veio a passagem de Marcos 10, onde Jesus cura o cego Bartimeu, que diz:


Marcos 10:46-52

Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu. Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim. Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus. Perguntou Jesus ao cego: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja. Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo (Jesus) pelo caminho.

Eu vejo claramente na passagem de Marcos 10, que Jesus sabia que o homem queria ser curado, mas por que ele pergunta isso ao cego: Que queres que Eu te faca? Porque você acha que Ele perguntou isso para ao homem cego? Você não acha que Ele sabe de tudo mesmo antes de nós pensarmos ? SIM. Ele sabe! Mas eu creio que Ele estava realmente testando a fé do homem e também queria que o homem disesse a Ele o que ele realmente desejava para sua vida, que era ser curado, pois ele respondeu: " Mestre, Que eu veja”. Então, Jesus não somente curou a visão deste homem, mas Ele também curou o entendimento daquele homem, o coração daquele homem, porque as Escrituras dizem que logo depois ele começou a ver e ele seguiu a Jesus pelo caminho, o que significa que ele começou a servir a Deus. Então, este homem não só recebeu a sua bênção física, mas também a bênção espiritual que o Senhor tinha para ele.

E a questão aqui hoje para mim e para você é: "O que você quer que Jesus te faca hoje?" Você tem uma resposta rápida como o homem teve? ou você ainda tem que pensar sobre o que você quer de Jesus? Se você ainda não sabe o que quer de Jesus, comece a meditar sobre isso e fique preparado para ouvi-lo e tenha cuidado para não perder o dia de sua visitação.

Que esta palavra abençoe sua alma hoje e sempre,

Em Cristo,

Cynthia R. Palmer



No comments:

Post a Comment