Monday, April 4, 2011

Voce é a Igreja!


Por: Tyrone D. Palmer
Sabado, 17 de Abril de 2010
Check this message written in English on Abril 17th, 2010
Traducao: Cynthia R. Palmer

Efésios 5:25-27

“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”.

Contrario à crença popular, a igreja não é um edifício aonde cristãos vao para adorar a Deus. A igreja é cada individuo cristao que Deus colocou o Seu Espírito, onde Seu Espirito habita e aonde quer que esse cristao pise seu pe, ali é e ali esta a igreja.

Os edifícios podem ser demolidos; edifícios podem ser queimados com o fogo, o corpo pode ser morto, mas a alma que está dentro do corpo não pode ser prejudicada por qualquer ato físico. Quando Jesus disse a Pedro que edificaria Sua igreja "sobre esta rocha e as portas do inferno não prevalecerão contra ela", Ele não estava falando de um edifício físico. Ele estava falando sobre o vaso escolhido que levaria o Seu Espírito e o Seu testemunho para os confins da terra, e nada do que Satanás fez pararia a pregação do evangelho de Jesus Cristo. Mesmo a morte física do corpo não poderia fazer nada para a alma que foi santificada, purificada e separada por Deus para Seu uso.

Mateus 16 :17-18

“Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela.”

João 1:40-42

“André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram João falar, e que seguiram a Jesus. Ele achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Havemos achado o Messias (que, traduzido, quer dizer Cristo). E o levou a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)”.

Strong's Lexicon em grego:

. 2786 kay Kephas-fas "de origem caldéia (comparar com 3710); a Rocha ; Cefas (isto é, Kepha), um sobrenome de Pedro: - Cefas

. 4074 Petros pet'-ros, aparentemente uma palavra primária; um (pedaço de) rocha (maior do que 3037), como um nome, Petrus, um apóstolo: -, Pedro a rocha.

. 1577 ekklesia-ek-klay see'-ah de um composto de 1537 e um derivado de 2564, um chamado para fora , ou seja, (concretamente) uma reunião popular, especialmente uma congregacao religiosa (sinagoga judaica, ou comunidade de membros cristãos na Terra ou santos no céu, ou os dois): - assembleia , igreja .

Jesus disse a Simão Pedro, que por meio dele Ele chamaria a muitas pessoas do mundo para se tornarem membros de Seu corpo e membros uns dos outros. Ele não disse a Pedro para sair e construir edifícios para que o Seu povo pudesse se encontrar neles, porem disse a ele e ao resto dos apóstolos para irem e pregarem o evangelho a toda criatura debaixo do céu.

Deus não está preocupado aonde nos reunimos, Ele não está preocupado com o quanto vamos a um culto de domingo. Ele está preocupado com nossas almas sendo conformadas à imagem de Seu Filho. Dentro de nosso corpo ha uma alma eterna que pode ser preenchida com os frutos da escuridão de uma vida de pecado e incredulidade, ou pode ser lavada pelo sangue de Jesus, a palavra, e cheia de frutos da justiça pela habitação do Espírito de Deus. Nós não precisamos adentrar um edifício para receber o que precisamos para purificar a nossa alma e purificar os nossos corações.

Quando os primeiros cristaos foram perseguidos e dispersos no primeiro século, isso não impediu que o evangelho fosse pregado. Na verdade isso ajudou a espalhar a palavra de Deus! A primeira igreja não estava preocupada com um edifício físico ou com um local de encontro porque eles entenderam que ELES eram a igreja. Havia também muitos santos que se reuniam todos os dias nas casas um do outro para partir o pão, o companheirismo, e compartilhar a palavra de Deus uns com os outros.

Atos 2:40-47

“E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa.De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas; e perseveravam na doutrina (ensino) dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo (que no caso era fora do templo de Salomao, era um encontro ao ar livre, eles nao estavam “dentro” de um predio, templo) , e partindo o pão em casa (ou de casa em casa), comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça (simpatia) de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos”.

Atos 4:31-35

“E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus. Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos. E se repartia a qualquer um que tivesse necessidade”.

Esta é a igreja de Jesus Cristo! Todo crente cheio do Espírito Santo, com todas as coisas em comum, reunir-se todos os dias, orando juntos, comer juntos, um só coração e uma só alma, um ensinamento, e dando a todos os santos em necessidade.

Peço a Deus do céu e da terra que nos possamos ver a multidão de fiéis em um só coração e alma novamente no corpo de Cristo. Eu acredito que vamos vê-la novamente em nossa vida, porque a Escritura diz que Jesus vai apresentar a Si mesmo uma igreja sem mancha e sem mácula. Ele é a Cabeça da Igreja e não há ninguém mais preocupado com seu corpo do que Ele proprio, e a Sua palavra será cumprida independentemente do que tem que ocorrer para que isso aconteça.

1 Coríntios 3:16-17

“Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós”.

Que a graça de Deus se derrame sobre vós,

Tyrone Palmer

No comments:

Post a Comment