Monday, April 4, 2011

Sendo Aperfeiçoado Através Do Sofrimento




Terça-feira 6 de julho de 2010
Check this message written in English on July 6th, 2010
Por: Cynthia R. Palmer

Que a graça de Deus seja contigo,

Eu gostaria de compartilhar algumas palavras que realmente tocaram o meu coração hoje enquanto eu estava lendo a palavra do Deus Todo-Poderoso. Espero que estas palavras também possam te levantar e incentivá-lo durante períodos de sofrimentos na carne ou no seu homem espiritual. Todo sofrimento tem um lucro para você SE a sua vida está nas mãos de Deus. Humilha-te debaixo da poderosa mão do Senhor e Ele te exaltará no devido tempo, mas aceitar o que Ele tem para você primeiro é para o seu próprio beneficio, crescimento, força , confirmacao e aperfeicoamento.

1 Pedro 5:10

“E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou a sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer”.

Veja como isso é maravilhoso: O sofrimento não é eterno com o Senhor, os sofrimentos que Ele nos permiti passar nesta vida eles têm uma data limite, eles têm um fim, mas nós devemos ser testados e aprovados tambem, mas depois de um tempo, esses sofrimentos trarao: a perfeição em nosso homem interior, Ele nos estabelecerá , Ele nos fortalecerá, e Ele irá nos confirmar! Esse processo de santificação é incrível! Eu sei que às vezes não ha no que se alegrar quando somos corrigidos, quando somos exortados, mas tudo isso produz muito fruto depois. E nós podemos ser testemunhas de Sua poderosa obra em nós e glorificar o Seu Santo Nome.

Voce sabia que é fácil ler as Escrituras todos os dias, durante o dia todo como um simples livro? Ou até mesmo a ouvir pregações em igrejas ou internet durante todo o dia também? Mas, se as coisas que você ler ou ouvir sobre o evangelho do reino voce não acreditar, elas não terao nenhum beneficio para você em absolutamente NADA! Preste atenção a essas escrituras abaixo:

Hebreus 4:2

“Porque também a nós foram pregadas as boas novas, assim como a eles; mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não chegou a ser unida (misturada) com a fé, naqueles que a ouviram”.

Você tem que acreditar que o sofrimento vai lucrar para sua alma e seu crescimento no Senhor, você deve se manter firme na fé quando o sofrimento chegar a ti, pois o Senhor corrige e limpa aqueles que Ele ama. Sua fé é o elemento que toca o coração de Deus. A fé sempre moveu o coração de Deus e sempre moverá!

Por que deveríamos ser diferente do nosso Senhor? Olhe para todos os sofrimentos que Jesus Cristo teve de passar para aprender a obediência, bem como diz as escrituras abaixo:

Hebreus 2:10

“Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe, em trazendo muitos filhos a glória, aperfeiçoasse pelos sofrimentos o autor da salvação deles”.

Essa passagem aqui é tremenda para meditacao todos os dias:

Hebreus 5: 5-11

“...assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei; como também em outro lugar diz: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. O qual nos dias da sua carne, tendo oferecido, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que podia livrar da morte, e tendo sido ouvido por causa da sua reverência, ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem, sendo por Deus chamado sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. Sobre isso temos muito que dizer, mas de difícil interpretação, porquanto vos tornastes tardios em ouvir”.

Eu oro para que estas palavras possam incentivá-lo e levantá-lo com muita fé, e que todos os sofrimentos são temporários e lucrativos. E que sua fé é o elemento que levara voce a viver tudo o que o Senhor tem para você!

Que o Senhor da paz e descanso esteja sempre com você,

Cynthia R. Palmer