Tuesday, April 12, 2011

Um Verdadeiro Israelita

Por: Cynthia R. Palmer
Escrita no dia 27 de Julho de 2010
You can also find this message written in English on July 27th, 2010

Louvo a Deus por mais uma oportunidade de compartilhar Sua santa palavra,

Gostaria de compartilhar uma palavra que realmente me admira nas Escrituras.  Aqueles que leem e estudam a palavra de Deus sabem que as Escrituras falam sobre todos os tipos de coisas falsas e tambem sobre pessoas falsas, como por exemplo: Falsa Acusação, Falsos apóstolos, Falsos cristos, Falsos irmãos, Falsos votos, Língua Falsa , Falsos Mestres, Palavras falsas, Falsos profetas, Falsos testemunhos, Visoes falsas e assim por diante. Mas há uma passagem que fala sobre um homem, um israelita chamado Natanael que realmente me faz pensar. Vamos ver isso juntos:

João 1: 43-51
No dia seguinte Jesus queria ir para a Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: "Segue-Me." Ora, Filipe era de Betsaida, cidade de André e Pedro. Filipe encontrou Natanael e disse-lhe: "Encontrámos aquele sobre quem Moisés na lei, e também os profetas, escreveu-Jesus de Nazaré, filho de José".
E disse-lhe Natanael: "Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?" Disse-lhe Filipe: "Vinde e vede".
Jesus viu Natanael que vinha para ele, e disse dele: "Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!"  Disse-lhe Natanael: " Como você me conhece? "Jesus respondeu, e disse-lhe:" Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi. " Natanael respondeu, e disse-lhe: "Rabi, Tu és o Filho de Deus! Tu és o Rei de Israel! "Jesus respondeu, e disse-lhe:" Porque eu disse a você, 'Vi-te debaixo da figueira, crês? Você vera coisas maiores do que estas. "E disse-lhe:" Em verdade, vos digo que, daqui por diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem ".

Não é maravilhoso ser conhecido por Jesus Cristo antes mesmo de nós conhecermos quem Ele e? Não é maravilhoso ouvir o que Natanael ouviu dos labios de Jesus Cristo, o Salvador, que não havia engano nele, que não havia nada de falso e que ele era um verdadeiro israelita? Pense nisso! Essa é uma declaração surpreendente que Jesus fez para aquele homem que ainda não o conhecia. Mas também é para se pensar que não há nada que possa ser escondido de Jesus Cristo, que é Onipotente e Onipresente! Voce pode ocultar o seu estilo de vida de todos ao seu redor e para os que estao ate de longe , mas não do Senhor Todo-Poderoso! Jesus sabe onde seus pés andam, para onde seus olhos olham, quais sao os seus pensamentos  e o que sua língua fala!

Se você anda escondendo coisas em sua vida para as pessoas, é hora de parar de enganar-se a si mesmo e ser fiel a Deus que pode salvá-lo dessa vida pecaminosa. Confesse seus pecados a Deus e afaste-se deles, de tudo a Cristo, Ele é o único que pode salvá-lo,  que em seus mandamentos diz que devemos nos batizar em agua e Ele nos batizaria com Seu Espírito e so Jesus pode  transformá-lo em uma nova criatura e amadurecer a sua fé e purificar sua alma como Sua noiva. Você não precisa mais ra se esconder de todos devido ao seu estilo de vida, voce tera transparencia em sua vida.

E se você está vivendo uma vida sem nada escondido, hoje, Jesus está lhe dizendo: "Eis ai um verdadeiro seguidor Meu, em quem não há dolo, nao ha nenhum engano". E meu conselho é que você possa continuar a viver esta vida como uma virgem sábia cheia de óleo que irá manter a sua lâmpada acesa, pois você não sabe o dia nem a hora em que o Filho do Homem virá!

Espero que esta mensagem possa te encorajar a não esconder nada do Senhor Jesus e de pessoas e que voce possa viver uma vida livre em Cristo e transformada pelo poder do Espírito Santo, sendo um testemunho do Senhor nesta terra!  E para todos os Natanaeis, em nome do Senhor Jesus, mantenha uma vida como um livro aberto, com o Senhor e com seus irmaos porque o Senhor se agrada dos que O adoram em Espírito e em verdade.

Que Deus abençoe a todos,
Em Cristo,
Cynthia R. Palmer